Meio Bit » Baú » Internet » Molo.Me: Instagram para Symbian OS

Molo.Me: Instagram para Symbian OS

14/08/2011 às 11:42

Molo

Essa história de compartilhar pequenos momentos através de imagens filtradas à gosto do cliente realmente se provou uma grande mania na rede.

No começo, eram os consumidores mais pancackes e hipsters que davam o impulso necessário para que o Instagr.am pudesse deslanchar.

Isso porque o privilégio de uma rede social bem feitinha e à base de fotografias pessoais em um projeto redondo só era possível para os usuários de iPhone. De preferência do 3GS para cima.

Assim que a idéia se inflamou, começaram a surgir os clones. Uns 5-estrelas de ruins e que meramente estragam bem a sua fotografia, antes de a espalhar que nem música do Apocalypso para todo canto .

Mas nem tudo se perdeu no mar de tranqueiras. Projetos alternativos e bem legais como o PicPlz levaram a parte boa do conceito também para usuários de Android OS.

De quebra, o PicPlz oferece um website todo interativo e capaz de compartilhar imagens até mesmo sem um smartphone -- o Instagr.am por exemplo não permite isso. Aliás, sem um iPhone você só vê a foto alheia. E somente por links - sem website público.

Mas e quanto aquelas pessoas cujo celular é o líder real (em quantidades) no mundo? Sim, os felizes porém meio deslocados donos dos honestos Nokias?

Recentemente descobri um outro projeto, no mesmo molde, que pretende não deixar esses usuários de fora e que se chama Molo.Me. Segue o mesmo conceito que os dois outros projetos mencionados acima e funciona muito bem para o Symbian OS.

No geral, sem grandes novidades, pois trata-se de um website-rede que recebe as fotografias enviadas a partir dos celulares de seus usuários, organizando e compartilhando tudo por aí.

Tem também o lance dos tais filtros estragadores de imagem e uns estragam mais melhorzinho que outros. Tive que pegar emprestado um Nokia para poder avaliar e a proposta bate com a entrega. Funfa.

Disponível na OviStore, gratuitamente.

Abaixo, um vídeo todo gracioso, no estilo preferido do Cardoso: com japinhas. [niiice! - cardoso]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários