Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » [App do Dia] 123D Sculpt da Autodesk

[App do Dia] 123D Sculpt da Autodesk

13 anos atrás

Photo 10-08-11 01 50 22

Todo usuário de iPad que tem mania de fuçar pelos corredores da App Store já percebeu: A Autodesk ADORA iPad. São vários programas legais, fugindo completamente daquela linha “só pra dizer que tem”. E não são só visualizadores, há jogos, editores de imagem e agora o 123D Sculpt,

Essa App vai no coração do negócio da Autodesk, pela primeira vez estão atingindo diretamente seu heavy user mais criativo, dando a ele uma ferramenta para modelagem 3D como nunca existiu num tablet.

 

Óbvio que a idéia não é substituir os programas high-end, mas servir como um bloco de rascunhos, onde você pode rabiscar um modelo e alterá-lo com seus dedos, de forma análoga ao que muitos artistas da área fazem com massa de modelar e argila.

Photo 10-08-11 04 54 30

O 123Sculpt vem com vários modelos prontos, mas você pode começar do zero se quiser. Também há formas geométricas básicas que são esticadas e deformadas até de uma bola torta sair um Velociraptor.

É possível mapear texturas e elementos como olhos, cabelo, colorir partes do modelo, etc. Meu dinossauro revisionista com penas ficou assim:

Photo 10-08-11 04 56 25

PARECE que dá para aplicar ou gerar filmes com o 123D Sculpt, mas não consegui achar. Minha incapacidade artística sequer permite que eu desenhe algo em uma dimensão, que dirá em três. Já quem é da área vai adorar o brinquedo.

O 123D Sculpt é gratuito, tem 256MB (3D é coisa séria) e pode ser baixado direto da App Store neste link aqui.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários