Meio Bit » Arquivo » Games » Seria a Apple a maior ameaça aos consoles?

Seria a Apple a maior ameaça aos consoles?

13 anos atrás

dori_iph_10.08.11

Quando o OnLive foi mostrado, a ideia que passou pela cabeça de muita gente é que se o serviço realmente funcionasse, o conceito de jogos na nuvem poderia representar o fim dos consoles. O tempo passou, outras empresas entraram na festa, mas os videogame não deram o menor sinal de enfraquecimento e para Dave Perry, co-fundador e CEO da Gaikai, a real ameaça vem de outro lugar.

Não acho que sejamos uma ameaça aos consoles, penso que a ameaça para eles atualmente é a Apple. Penso que a preocupação aqui é que eles estão produzindo hardware muito rapidamente. Se você cria e distribui novo hardware há cada 12 meses e durante esses 12 meses você também oferece belos upgrades, as funções que as pessoas desejam, acho que a ideia de que terá um novo console entre cinco a sete anos é um problema técnico.

Já sobre os portáteis, Perry também disso o quanto eles, deverão sofrer.

Acho que os portáteis serão desafiados agressivamente pelos telefone celulares. Eu me pego gastando bastante dinheiro no iPhone e se olhar para os portáteis hoje em dia, aqueles que as pessoas continuam fazendo, elas continuam os fazendo como máquinas de jogo. Os jovens de hoje não querem carregar nada que faça apenas uma coisa. Eles andam com seus celulares e fazem tudo com eles. Então se você produz dispositivos que só realizam uma função, então tem um problema.

A única coisa que não entendo muito bem em relação as pessoas que criticam o portáteis por eles não fazerem tudo o que um celular faz é que com exceção de servir como telefone, um 3DS ou ou Playstation Vita pode muito bem servir como um reprodutor de mídia, tirar fotos e… plataforma de jogo, sendo que em relação a esta última função, na minha opinião funcionando de maneira muito melhor do que num iPhone ou Android.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários