Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Novo Facebook Messenger para iOS e Android. iMessenger? Todos Espera.

Novo Facebook Messenger para iOS e Android. iMessenger? Todos Espera.

12 anos e meio atrás

Fbmessenger

Há uma grande expectativa em relação aos novos aplicativos de trocas de mensagens instantâneas que tem inundam as lojas online.

Parece que só agora o mundo acordou para os benefícios de mensagens curtas, realmente multimídias e (principalmente) gratuitas - já oferecidas pelos Blackberries desde o último milênio - e que estejam devidamente atualizadas com o momento atual. Agora, é escolher entre as milhões de opções que prometem se acumular por aí.

O momento é bastante adequado para esse tipo de mensagem e o apelo conta com o momentum necessário para pegar. São mensagens um pouco mais do que as caras MMSs que só fazem enriquecer as operadoras, muito mais que o velho SMS que, ao meu ver, está fazendo hora extra entre nós. Aliás, ciao SMS! Se for agora, já vais tarde.

Ta aí os Instagrams, Voxers e seus primos da vida para provar que se der para seguir, subir e comentar a própria rede com o mínimo esforço, melhor. Penso que haja mesmo uma tendência em ir se abandonando aos poucos os timelines nojentados de farmville's e outros spams - sem contar os amigos impossíveis que você nunca viu - para uma experiência social online mais enxuta e objetiva. É bem-vinda.

Como sempre, a Apple faz primeiro o hype e depois o lançamento. É o caso do iMessenger, que todo mundo sabe como funciona, já viu o demo e, para variar, espera deitado.

O Facebook (e há rumores de que o Google vem logo atrás com suas aquisições misteriosas) adquiriu a Beluga, a house responsável por um aplicativo de messaging redondo e extremamente funcional, mas que ainda não tinha energia o bastante para ganhar altitude.

O resultado quase que imediato dessa aquisição tem a ver com o lançamento agorinha do novo Facebook Messenger. O time de desenvolvimento do Beluga teve praticamente todo o papel principal no arredondamento do projeto para atender ao formato e demandas do Facebook.

Como sempre foram famosos pelo coding honesto, atenção aos detalhes, simplicidade e atualizações contínuas, espera-se com relativa segurança que Facebook Messenger venha para o mundo real backupeado por um projeto decente, que se encaixa direitinho na relação oferta x entrega. E, logo de cara, para os dois principais OSs mobiles do mercado. Pá, pum!

Enquanto isso, em Cupertino...

Para variar, ainda não na Apple Store canarinha.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários