Meio Bit » Arquivo » Indústria » Amazon fazendo direito: Tablets Androids abaixo do preço de custo

Amazon fazendo direito: Tablets Androids abaixo do preço de custo

12 anos e meio atrás

Pelo visto nem todo mundo é iludido no mercado de tablets não-apple. Enquanto os outros fabricantes repetem o roteiro expectativas gigantescas->autoilusão->preço nas alturas->vendas pífias->descontão pra cobrir o preju, a Amazon vem calmamente projetando sua linha de tablets sem pretensões de ser iPad Killer, e tem tudo para se sair com um produto vencedor.

Motivos? Bem, primeiro a Amazon conhece seu público. Sabe como ele pensa, sabe seus hábitos em detalhes.

Segundo, a Amazon tem experiência e logística com venda de gadgets, o Kindle não foi o primeiro, não é o melhor mas se tornou sinônimo de leitor de ebooks. A Amazon sabe que não basta ter hardware, é preciso experiência de uso e conteúdo, coisa que eles tem de sobra.

Terceiro, a Amazon não tem problemas com modelos de monetização alternativos. Há um modelo do Kindle US$50,00 mais barato que vem com publicidade veiculada na tela de abertura e no screensaver.

Agora fontes indicam que o tablet que a Amazon lançará será focado no baixo custo, voltado para leitura de livros, com promessas na melhor experiência de uso na categoria. Mais ainda: Eles seriam vendidos 20% a 25% abaixo do custo de produção.

A Amazon subsidiaria o tablet, recuperando o dinheiro investido através das vendas de livros e Apps em sua loja.

Não é um modelo inédito, consoles são vendidos assim, barbeadores também, mas ao contrário desses dois as Apps e Livros não custam uma baba.

O tablet ideal teria uma tela de e-ink sobreposta a uma tela LCD convencional que pudesse ser desligada durante leitura de ebooks, mas não creio que a Amazon chegue a tanto. Provavelmente lançará algo bem mais barato que um iPad, com a mesma autonomia ou maior, sem recursos gráficos topo de linha mas excelente para consumo de mídia impressa.

Algo que será muito bem-vindo em escolas e universidades pelo mundo.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários