Meio Bit » Arquivo » Indústria » Patentes: Microsoft mete dedo na cara e chama Google de moleque

Patentes: Microsoft mete dedo na cara e chama Google de moleque

13 anos atrás

patente

“Buááá Apple e Microsoft estão se juntando contra mim!”

“Eles ofereceram mais dinheiro no leilão, ganharam e não querem compartilhar as patentes de graça!”

“Tá bonito, hein, ´Droid?"

“Ei, eu vendo anúncios pra viver, não é como se eu ainda tivesse alguma dignidade para perder”

 

Lembram que o Google está chiando que está sendo formada uma coalizão de empresas contra o Android? As declarações de David Drummond, CLO do Google são bem diretas, mas como sempre não é tão simples assim.

 

Patentes são um problema para todo mundo, custam caro para obter, caro para licenciar e complicado de usar como arma ofensiva, pois se irritar demais o inimigo ele vai arrumar uma outra patente e contra-atacar. Daí os acordos como os da Microsoft-Apple.

DoryDurante muito tempo o Google não deu bola para patentes. Não se sabe se achavam que ninguém iria se incomodar em ir atrás do Android ou se acreditaram que por ser Open-Source estariam livres de se preocupar com elas. Só que agora que estão correndo atrás, o Google esqueceu da fase em que se posicionou contra elas.

Daí as declarações, mas nesse nível de negociação não há pato novo, e Brad Smith, Conselheiro-Geral da Microsoft Twitou na Jugular:

“Google diz que nós compramos as patentes da Novell para que o Google não as adquirisse. Verdade? Nós convidamos eles para participar do leilão conosco. Eles disseram não. Motivo? Querem algo que possa ser usado contra os outros.”

Com o adversário caído, Frank Shaw, Chefe de Comunicações da Microsoft soltou um Avada Kedavra e anexou um email de Kent Walker, Conselheiro-Geral do Google, dizendo “obrigado, mas não obrigado” para o convite de se juntar ao consórcio de compra das patentes da Novell.

Resumo: Google diz “mimimi se juntaram contra mim me deixaram de fora”. Microsoft mostra que na verdade foi “hahaha losers eu não preciso de vocês”.

Agora em uma estranha estratégia de controle de danos, o pessoal do Google está dizendo que ser co-proprietário das patentes não impediria que elas fossem usadas contra a empresa. A única forma disso ser verdade é Oracle, Apple e EMC, os outros membros do grupo, serem idiotas completos, gastando milhões em patentes que não os protegerão de nada.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários