Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » iPhone 5 kibado. Isso mesmo, piratas chineses não respeitam nem mais o tempo linear

iPhone 5 kibado. Isso mesmo, piratas chineses não respeitam nem mais o tempo linear

13 anos atrás

Antigamente quando a Apple (ok, sendo realista, quando qualquer um) lançava um celular badalado, em alguns meses surgia uma cópia xing-ling. Depois esse intervalo foi diminuindo. Chegou a poucas semanas, mas agora a China se superou. O que não é simples, lembrando que estamos falando do país que já kibou um trem inteiro.

Como então impressionar, se cópias piratas de produtos da moda surgem às vezes meros dias após o lançamento das versões oficiais?

Simples: Desprezando o conceito de tempo linear, as relações de causalidade e lançando a cópia ANTES do lançamento do oficial.

Foi o que fizeram. Com os vazamentos das SUPOSTAS capas para iPhone 5, empreendedores (no mau sentido) chineses deduziram via engenharia reversa o formato do aparelho, rearranjaram aquele hardware genérico de celular xing-ling que usam em tudo para caber no formato, e já estão vendendo “iPhone 5” nas lojas.

iphonekibado

Antes que algum chato de plantão vá berrar nos comentários “mimimi não pode ser kibe se o original não existe”, aviso: Concordo. Chamo de kibar por não haver ainda termo que descreva uma cópia não-relativística, ocorrendo fora do cone de causalidade.

O único caso semelhante que conheço é da Asylum, aquela produtora que faz cópias descaradas de filmes de sucesso, algumas vezes lançando ANTES do original. Fizeram isso com… Transmorphers (você não leu errado), AVH: Alien vs Hunter, O Tesouro DaVinci, Sunday School Musical, Street Racer e até com Thor:

 

 

Fonte: MacRumors

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários