Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Nova 'estratégia' da Nokia para lançamentos e novas linhas.

Nova 'estratégia' da Nokia para lançamentos e novas linhas.

02/08/2011 às 20:24

Nokia

Quem gosta de tecnologia, um mínimo que seja, sabe respeitar o peso de marcas grandes e cuidadosas com seus clientes, como é o caso da Nokia.

Dificilmente é alvo de críticas muito pesadas e trabalha sempre em prol de facilitar as coisas para o usuário. Já dessa vez...

A Nokia anunciou que fará uma mudança 'estratégica' em relação à nomenclatura dos seus novos aparelhos.

Segundo um porta-voz da empresa, a Nokia quer 'dizer aos usuários o que fazer com seus gadgets' já direto pelo nome, ao invés dos antigos códigos de 4 dígitos que pouco ou nada significavam.

As linhas mais famosas da marca sempre estiveram relacionadas a um nicho em particular, como por exemplo os da série E para business, os NSeries para entretenimento e imagem, etc.

Sem que nem porquê, a Nokia entrou numas de 'experimentar' e afirma que a partir dos próximos lançamentos a coisa deve ser mais ou menos assim:

O primeiro número dos três dígitos esperados para as novas linhas, corresponderá ao preço. Portanto, os série 100 serão os mais baratos e populares, enquanto que os 900 devem ser os premium.

Os dois próximos dígitos devem ser simplesmente a progressão de lançamentos da mesma série. Já imaginou um Nokia 499 Series?

O quão útil isso é? Boa pergunta...

fonte

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários