Meio Bit » Arquivos » Hardware » [App do Dia] Mobile PC Monitor

[App do Dia] Mobile PC Monitor

02/08/2011 às 10:00

Sabe aquelas pequenas manutenções que você de vez em quando precisa fazer nos servidores, e que exigem um notebook rodando Terminal Service, ou algum software complexo dedicado? Imagine se pudesse cuidar delas sem notebook, usando apenas um iPad, iPhone, um equipamento Android e até mesmo Windows Phone 7?

Seus problemas acabaram! O Mobile PC Monitor faz exatamente isso, sem depender de VLCs ou Terminal Services, monitorando máquinas Windows ou Linux.

monitor1

 

O Mobile PC Monitor na verdade faz bem mais que monitorar.

Ele permite que você gerencie instalações do Windows Update, rodar comandos em terminal, listas e matar processos e serviços, verificar status de CPU e memória, agendar e rodar tarefas pré-programadas, criar e alterar usuários do Active Directory, gerenciar Exchange, forçar logoff de usuários, reiniciar máquina, forçar hibernação, etc, etc e mais etc.

monitor2

Ao contrário do que se imagina não é preciso criar regras complicadas de firewall, o MPCM se comunica com os clientes através de uma conexão SSL aberta com um servidor, então se seu computador acessa Internet, ele pode ser monitorado.

pcservidorÉ possível navegar pela estrutura de arquivos dos HDs da máquina, e se você precisar do arquivo, pode recebê-lo por email em um endereço previamente configurado.

Agora, a melhor parte: O Mobile PC Monitor é gratuito. Isso mesmo, digrátis, na faixa. Tanto o servidor, Linux ou Windows,  Quanto os clientes em várias plataformas mobile e desktop.

Se você quiser monitorar e gerenciar máquinas em escala mais comercial, os 3 PCs que a versão gratuita permite configurar não serão suficientes, mas basta uma assinatura anual e por US$55,00 anuais você gerencia até 10 máquinas, ou mais dinheiro por mais PCs.

relacionados


Comentários