Meio Bit » Arquivo » Games » Sony estaria dando kits de desenvolvimento do PS Vita

Sony estaria dando kits de desenvolvimento do PS Vita

13 anos atrás

dori_vita_01.08.11

Nos últimos dias temos acompanhado as dificuldades que a Nintendo tem enfrentado com o 3DS e o motivo para isto está acontecendo evidentemente é a fraca linha inicial de jogos para o portátil e uma solução para o problema poderia ser tornar a plataforma mais acessível para os desenvolvedores independentes. A Sony com certeza está de olho no que a concorrente está enfrentando e até mesmo para reforçar a ideia de que darão apoio aos pequenos estúdios, a companhia japonesa teria enviado gratuitamente, pelo menos a uma produtora, kits de desenvolvimentos para o PS Vita.

A revelação foi feita no fórum NeoGAF por um representante da Icon Games, que recentemente lançou para os dispositivos iOS o Great Little War Game.

Mostramos para eles o nosso jogo, gostaram bastante e pensaram que poderia se encaixar bem no portátil, então nos enviaram quatros kits de desenvolvimento, de graça, simples assim. Isso vai de encontro ao que estava dizendo sobre a Sony ter uma boa atitude em relação aos indies. É uma boa notícia tanto para os desenvolvedores quanto para os jogadores. Ao contrário da Nintendo, a Sony agora entendeu. A Nintendo poderia aprender muito com a atitude deles.

Considero a iniciativa louvável e torço para que outras equipes também recebam o mesmo tratamento, mas ao contrário do que a Microsoft fez com o canal XBLIG, penso que o ideal seria que a Sony passasse os jogos por um rigoroso controle de qualidade, permitindo assim que apenas as melhores criações fossem lançadas, mas como ela já costuma fazer isso com os Minis, disponíveis para o PS3 e PSP, acredito que o mesmo acontecerá com o Vita.

[via Videogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários