Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Lomo LC-A+ Russia Day

Lomo LC-A+ Russia Day

13 anos atrás

Notícias para quem gosta de Lomografia. A Sociedade Lomográfica está lançando uma edição super especial da Lomo LC-A+ com o codinome Russia Day. Vão ser produzidas apenas 2 mil unidades da câmera que vai ser toda revestida por couro vermelho e estará equipada com uma lente Minitar de 32mm e com abertura de diafragma em f/2,8. A câmera será vendida em uma caixa especial recoberta de veludo que virá com a câmera, um livro especial sobre o lançamento, o manual de usuário, baterias e o cabo disparador. Junto com o equipamento você também ganha um emblema da edição para colocar na parte de trás da câmera (5 modelos disponíveis) e um emblema comemorativo (também 5 modelos disponíveis) para colocar na correia de pescoço da câmera.

Mas, não é só isso. Junto com o lançamento do equipamento a Sociedade Lomográfica também está colocando na estrada um concurso fotográfico muito interessante intitulado Car for A Baby. Casais devem enviar para a organização do concurso imagens que celebrem o amor entre eles. As inscrições serão aceitas durante todo o mês de setembro. O vencedor do concurso vai levar para casa uma Scooter Russa original. E não é só isso. Se até o mês de julho de 2012 esse amor tiver gerado um bebê o casal leva para casa uma Van familiar de fabricação Russa. Grande incentivo para a procriação, o que vai de encontro a toda a política de planejamento familiar. Antes de participar seria muito interessante ler os termos e regulamento do concurso.

A explicação para esse tipo de competição vem de uma tradição da região do Rio Volga quando um governador local tentou aumentar a população da região instituindo um dia de folga para que a casais pudesse procriar. Isso mesmo, em alguns locais do mundo durante vários anos faltou gente em vez de sobrar. Os casais que conseguissem atingir o objetivo dessa atividade até o dia 12 de julho (feriado nacional na do país conhecido como Russia Day) do ano seguinte eram agraciados com alguns prêmios. Essa é a fonte da inspiração para o lançamento dessa edição especial do equipamento. Se a moda pega no Brasil o governo teria que colocar ainda mais a mão no bolso para bancar as políticas assistencialistas.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários