Meio Bit » Baú » Games » Demake transforma Team Fortress 2 em beat 'em up

Demake transforma Team Fortress 2 em beat 'em up

22/07/2011 às 10:44

Pelas conversas que tenho com os gamers, acho que eu sou uma das poucas pessoas no planeta que não gostam do Team Fortress 2. Eu até acho louvável a iniciativa da desenvolvedora de mantê-lo atualizado até hoje, o que claro está ligado ao interesse do público, mas quando tentei dar uma chance ao game (há alguns anos, é verdade, não sei como está hoje), achei tudo frenético demais, fazendo com que os novatos sofressem muito mais do que em outros jogos do gênero e a minha incapacidade de me manter vivo por pouco mais do que alguns segundos acabou me fazendo desistir do FPS.

Mas agora eu voltei a me interessar por ele, quer dizer, não pela criação da Valve, mas por um jogo que está sendo desenvolvido pelo gênio do demake, o game designer Eric Ruth. O seu novo projeto é um beat 'em up que utiliza os personagens e alguns conceitos do TF2, tudo num estilo 8-bits e embora eu preferisse que ele fosse mais parecido com um Streets of Rage ou Final Fight, com personagens maiores e cenários mais detalhados, o joguinho é bastante promissor.

Com possibilidade para até quatro pessoas jogarem ao mesmo tempo e fases que lembram os mapas do original, o Team Fortress Arcade aproveitará as características distintas dos personagens para fazer com que cada um deles tenha ataques diferenciados, como a capacidade do Demoman conseguir explodir algumas bombas ou do engenheiro de plantar metralhadoras para ajudar na defesa.

Um jogo que merece a atenção dos fãs do gênero, até mesmo porque será gratuito e por não ter saído muita coisa assim ultimamente e se quiser conhecer as outras criações de Ruth, dê uma olhada nessa página e faça os downloads, não paga nada.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários