Meio Bit » Arquivo » Internet » [App do Dia] Ben the Bodyguard

[App do Dia] Ben the Bodyguard

Ben é o guarda-costas do seu iPhone. O aplicativo Ben the Bodyguard protege suas informações de maneira segura e caracterizada. Quando arte, segurança e códigos se juntam!

13 anos atrás

"Um francês, protegendo seus segredos. Sim, sério"

Assim é assinado o pitch de venda de mais um aplicativo para proteger senhas, dados e arquivos para iOS.

Eu já havia mencionado o Ben the Bodyguard em nosso canal no Facebook antes, mas só para falar do espetacular site (agora sutilmente remodelado) feito para apresentar o app.

Dessa vez, tive a oportunidade de testar o aplicativo. Diante dos novos investimentos de ilustração feitos pelos cabras da N3rd Communications, não resta dúvidas que um app é apenas um app; e que adicionar elementos bacanas a ele pode tornar a coisa toda mágica e incrivelmente criativa.

Veja, o Ben the Bodyguard é um aplicativo como outro qualquer. Com 256 bits de encriptação, ele pode ser considerado bem seguro levando-se em conta que estamos falando de informacões alocadas apenas no iPhone.

Ele pode importar endereços da sua agenda pessoal ou então, mais adequadamente, você pode inserir novos endereços e contatos "secretos", deixando-os nas mãos do seu guarda-costas particular, com um "instinto assassino" e... francês. Joinha.

O que é joinha demais é a atmosfera criada ao redor do aplicativo. O pesado investimento em arte para um personagem pitoresco dos quadrinhos praticamente dá uma alma ao programinha.

O tal Ben me remete a uma espécie de Jean Reno em quadrinhos, mau bagarai, que custa caro mas que faz bem o serviço. Aliás, uma jogada de mestre da marca porque, afinal de contas, US$ 4,99 obamas não é a média de apps dos mais baratos.

Com muito bom gosto, ele se mescla a todo o projeto de um jeito perfeito (app, website, marca, newsletters etc.), criando uma identidade sintonizada nos mínimos detalhes com o propósito do Ben: proteger seus dados a qualquer custo.

E entrando no espírito da coisa (para quem gosta de HQs), a razão de eu estar utilizando as imagens públicas da Apple Store é simples.

Ao contratar Ben para o serviço, você também assume um risco. O homem tem uma reputação (recente, mas crescente) a zelar e você não quer mostrar em público o que deixou em sua guarda, sem ter algum problema. Com ele.

O site do projeto acabou ganhando até um prêmio, o FWA, como Site do Dia. Abaixo, a mais nova criação dos desenvolvedores. É o primeiro filminho (de muitos, espero) de Ben lidando com os haters.

Abaixo, mais um videozinho bacana, contando o universo criado pela N3rd Communications ao redor do seu app para iPhone.

Nota 11.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários