Meio Bit » Arquivo » Games » Sony declara apoio aos desenvolvedores indies

Sony declara apoio aos desenvolvedores indies

13 anos atrás

dori_vita_12.07.11

Indo contra o que muitos acreditavam ser possível, duas tendências tem ganhado muita força na indústria de games de alguns meses para cá, os jogos free-to-play e os independentes. Em relação a estes últimos, é quase uma unanimidade que os pequenos desenvolvedores trouxeram uma inovação que há muito estava sendo relegada pela indústria e mostrando que está de olho nos pedidos dos jogadores por novas ideias nos games, um dos grandes nomes da Sony Computer Entertainment, Shuhei Yoshida, declarou que eles não deixarão esses estúdios na mão.

Como uma indústria, temos que dar apoio a esses times menores e deixá-los tentar suas ideias. Se não fizermos isso, a indústria inteira irá parar em termos de inovação.

E de acordo com as palavras do executivo, um dos passos para fazer isso acontecer é permitir que o Playstation Vita seja acessível para esses desenvolvedores e por isso o kit de desenvolvimento para o portátil será de fácil utilização e não custará muito. Já para fazer frente aos smarthphones, Yoshida declarou que eles tem encorajado os estúdios a utilizar as funções do PS Vita, como a possibilidade de criação de jogos que utilizem realidade aumentada e a tela sensível ao toque ou o trackpad.

Não é de hoje que a Sony tem mostrado que as suas plataformas são uma boa oportunidade para os pequenos mostrarem seus jogos e de vez em quando vemos alguns indies declarando que suas criações não saíram na Xbox Live por causa da burocracia imposta pela Microsoft. O canal Mini da PSN é um bom exemplo disso e por lá já vimos o lançamento de joguinhos divertidos por preços acessíveis. Tomara que a promessa seja mesmo cumprida.

[via Develop]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários