Meio Bit » Arquivo » Mobile » Facebook lança app oficial para dumbphones

Facebook lança app oficial para dumbphones

Depois de adquirir a Snaptu, o Facebook dá o passo que já era previsto e lança seu app oficial para feature phones.

13 anos atrás

O movimento já era esperado há alguns meses, quando comentamos aqui que a empresa de Zuckerberg estava adquirindo a Snaptu, especializada em fornecer apps em Java para feature phones dando a eles algumas funções interessantes de comunicação em redes sociais. O próximo passo seria, obviamente, criar um app oficial do Facebook para esses aparelhos, e eis que agora ele foi lançado.

O anúncio foi feito através de uma nota na própria rede social, intitulada “Facebook for Every Phone”, juntamente com uma descrição detalhada do app e com instruções para a instalação.

Para ter o app oficial do Facebook em praticamente qualquer celular com suporte a Java, basta ir até m.facebook.com usando o navegador do aparelho e rolar a página até acessar o link para o download. É possível, ainda, ir diretamente até d.facebook.com/install para acessar diretamente a instalação. O app também pode ser encontrado nas melhores casas do ramo, como o Getjar.

Segundo a nota, o democrático app poderá ser instalado em mais de 2500 modelos de celulares e permitirá acesso às principais funções da rede social, além de permitir uma busca pelos contatos do aparelho para que eles possam ser adicionados como amigos no seu profile do Facebook. Outro recurso interessante do app é que ele foi projetado para reduzir o tráfego de dados, barateando o acesso móvel à rede social.

Indo além, o Facebook negociou uma parceria com uma grande lista de operadoras ao redor do mundo para que o tráfego de dados através do app não seja tarifado durante um período inicial de 90 dias. No Brasil, a mamata será possível para usuários da Tim. Esse Zucker é um populista nato, parece discipulo do Vargas. Mas ele tem mesmo que se mexer, porque o Google+ tá vindo na cola!

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários