Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikkor 40mm f/2,8 AF-S DX G Macro

Nikkor 40mm f/2,8 AF-S DX G Macro

13 anos atrás

Lentes e mais lentes. Fico imaginando o consumidor no meio de toda essa avalanche de lançamentos contínuos. Quando você pensa que está com um set de lentes perfeito, os fabricantes lançam algo novo, ou atualizam a lente que você tem por uma versão totalmente revisada e com um monte de funcionalidades mais bacanas. A Sigma recentemente colocou uma nova versão de sua 100mm macro no mercado, e agora a Nikon chega com uma opção mais compacta, mais barata, bem mais leve e com a costumeira qualidade das lentes Nikkor. Também cabe lembrar que o brinquedo é planejado para trabalhar com os sensores cropados da empresa (DX)

A nova Nikkor 40mm f/2,8 é realmente pequena. São apenas 6,9cm de comprimento por 6,4cm de largura. O diâmetro do filtro é de 52mm e o peso total da lente é de 280 gramas. Praticamente uma pena se pensarmos em lentes macro mais encorpadas. A abertura mínima do diafragma fica em f/22 e a distância mínima de foco é de apenas 16cm. Porém, o mais bacana é que a lente possui fator de ampliação 1:1, coisa que só encontramos em lentes macro mais caras. Fechando o pacote, a lente também possui o motor rápido e silencioso da Nikon (Silent Wave) e é compatível com todas as câmeras da Nikon, inclusive as que não possuem motor de autofocus no corpo, caso da Nikon D5100 e D3100 (e versões anteriores).

Agora, vem uma das partes mais importantes, o preço. A nova Nikkor 40mm f/2,8 AF-S DX G Macro vai estar disponível no final de agosto ao preço de US$ 279,95, um preço muito justo.

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários