Meio Bit » Arquivos » Demais assuntos » A Atlantis dá carona para iPhone em sua última viagem. Android vai na boleia...

A Atlantis dá carona para iPhone em sua última viagem. Android vai na boleia...

Na última viagem espacial da Atlantis, iPhone e Android vão de carona para o espaço.

08/07/2011 às 18:55

AtlantisSTS 135

Essa imagem gloriosa foi eternizada há algumas horas e está carregada de muitas coisas, bem mais que os seus últimos sete passageiros e mais de três décadas dos limites do homem.

Dizem que viajante bom é o precavido, aquele que não se esquece de levar consigo nada que vá fazer falta em território desconhecido. Mas e quando você está de viagem marcada... para o espaço? O que levar?

Hoje foi o dia de uma viagem memorável para a NASA. Para o mundo também. A agência espacial enviou uma missão histórica para órbita da terra e a sua tripulação, dessa vez, carrega uns itens bem interessantes na mala: pela primeira vez, um iPhone e um Android.

Segundo uma nota da agência, é a primeira vez que um iPhone é utilizado no espaço. Sua função é experimental e será a de apoiar a pesquisa dos astronautas durante a última missão da Atlantis STS-135.

"Uma empresa de Houston chamada Odyssey Space Research desenvolveu um aplicativo para o smartphone da Apple cujo papel é auxiliar os astronautas a rastrear os resultados científicos de suas pesquisas e quem sabe um dia (até) auxiliar na navegação. O aparelho sera acondicionado dentro de uma pequena plataforma de pesquisa construída pela NanoRacks, posicionada dentro da estação" -- NASA.

Estava tudo certo para o mobile entrar em modo ültra-mimimi DEFCON-1, uma vez que o relatório da agência espacial não mencionava a presença de nenhum outro aparelho extra que não fosse o iPhone. Mas...

O blogger Robert Scoble, que estava presente no lançamento, enviou um tweet dizendo que haveria de fato um Android a bordo também, muito embora não se saiba se é um Xoom (nome apropriado para o trabalho) ou um 7" xing-ling.

Androiphonespace

"crédito: Robert Scobleizer, confirmando que o iPhone não vai sozinho..."

O programa Shuttle da NASA já tem mais de 30 anos e foi lançado em pela primeira vez em 1981. A NASA já trabalha em um outro programa para substituí-lo, embora seja sabido que não teremos nada parecido com ele nos próximos anos.

O lançamento de hoje encerra uma era de avanços incríveis na exploração espacial e assinala o fim de uma época onde as missões eram lançadas direto, a cada punhado de meses.

E na última das últimas viagens "NO" busão, quem pegou uma bocada e ganhou uma cadeirinha especial foi o iPhone. Mas o Android seguiu. Vai que o iPhone volta com poderes ainda mais alienígenas? É bom não dar mole.

O Windows Phone 7? Ah, esse já nasceu lá.

E o webOS, nem sabe o que é espaço ainda...

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários