Meio Bit » Baú » Internet » Facebook fecha com Skype e usuários ganham vídeo-chamada

Facebook fecha com Skype e usuários ganham vídeo-chamada

Facebook fecha com Skype para trazer vídeo chamada aos seus 750 milhões de usuários. Recurso já está disponível a todos.

08/07/2011 às 9:50

O Facebook fechou uma parceria com a Skype para oferecer a possibilidade de vídeo-chamada aos seus usuários.

Estamos falando do maior provedor de serviços de redes sociais do mundo se aliando ao maior e melhor provedor de serviços (gratuitos) de áudio/vídeo chamada que existe.

A aplicação já está disponível para ativação e o seu funcionamento é bastante simples. Basta acessar aqui para baixar um pequeno plugin que instalará o sistema de vídeo chamada na sua máquina.

"botão de vídeo-chat"

Feito isso, o navegador pode ser reiniciado e a função de bate-papo por vídeo é adicionada à janela de chat no Facebook com a qual você já está acostumado (apesar da pequena mudança no layout).

Basta clicar no ícone da câmera e seu amigo será chamado via um sinal sonoro, tal qual o Skype.

Caso ele(a) não possa atender, uma janela confirma que o pedido para a chamada não foi concluído e oferece a você a bacana opção de deixar um vídeo-recado. Como uma secretária eletrônica, com vídeo/foto, no Facebook.

"contato do facebook sendo chamado pelo serviço"

Tudo funciona supreendentemente bem e se a sua conexão não for um bagaço, é improvável que você sinta algum delay durante a chamada. Acredito que a qualidade do vídeo, entretanto, deve melhorar com o tempo.

Talvez pela quantidade de pessoas querendo testar o serviço logo de cara não se tenha liberado uma resolução de vídeo mais decente nas primeiras horas/dias. Seria bom se melhorasse um pouco. Por ser gratuito e não precisar instalar nada exceto um plugin (no Mac, um applet Java) de pouco mais de 1 MB, tá ótimo e deu tudo muito certo.

"teste de alguns segundos que fiz com um cumpadre desenvolvedor. Valeu Wagnão..."

Abaixo, Mark Zuckerbeg apresenta um demo do produto, falando sobre a função de chat em grupo, o novo layout e a vídeo-chamada em parceria com o Skype:

Nesse outro vídeo, Philip Su, engenheiro de software do Facebook, explica a origem do enlace com o Skype, mais uma pequena demonstração e uma rápida explicação sobre o serviço:

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários