Meio Bit » Arquivo » Games » Battlefield 3 não terá ferramenta para criação de Mods

Battlefield 3 não terá ferramenta para criação de Mods

13 anos atrás

dori_bf3_06.07.11

Sempre que um jogo de tiro em primeira pessoa está para ser lançado o pessoal que gosta de criar modificações fica empolgado imaginando o que poderão criar em cima dele, ainda mais se o título possui uma engine tão impressionante como é o caso do Battlefield 3, mas Patrick Soderlund, vice presidente sênior da EA, tratou de jogar um balde de água fria nessas pessoas.

Por enquanto não iremos fazer ferramentas para mods. Se olhar para a engine Frostbyte e o quão complexa ela é, será muito difícil para as pessoas modificarem o jogo, por causa da natureza das configurações dos níveis, a destruição… É algo bastante complicado. Então pensamos que seria um desafio muito grande para as pessoas criarem uma modificação.

Embora a explicação até faça um certo sentido, eu acredito que exista mais coisas para levá-los a não liberar uma ferramenta para criação de mods. Lembre-se que estamos falando de pessoas extremamente dedicadas, muitas das quais responsáveis por modificações desde a época do Doom e por mais complexa que a Frostbyte 2 seja, seria apenas uma questão de tempo até que a comunidade a dominasse e colocasse na internet criações incríveis usando o motor da DICE.

O que explicaria então tão decisão? Bom, talvez seja apenas uma teoria da conspiração de minha parte, mas acho que a a produtora está mais preocupada em impedir que a concorrência tenha acesso aos detalhes de sua engine do que em dificultar a vida dos modders.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários