Meio Bit » Arquivo » Games » Duke Nukem Forever vendeu metade do esperado

Duke Nukem Forever vendeu metade do esperado

13 anos atrás

dori_dn4e_07.07.11

Vocês provavelmente deverão se lembrar de um comentário feito recentemente por Randy Pitchford em relação a Gearbox não estar preocupada com as notas que o Duke Nukem Forever receberia, já que se tratava de um grande jogo. Agora, algumas semanas passadas de seu lançamento, vimos que o game foi um fracasso perante a crítica, tendo alcançado apenas uma vergonha média 54 no Metacritics de acordo com os analista de mercado da Wedbush Morgan, esse foi o principal fator que fez com que as vendas ficassem muito abaixo do esperado.

Tínhamos previsto que que o Duke seria um dos jogos mais vendidos do ano por causa da alta expectativa por parte dos fãs e esperávamos uma sólida receita em relação ao grande volume gasto em seu desenvolvimento. As notas baixas que ele recebeu tiveram um tiveram um impacto negativo nas vendas, nos obrigando a baixar as nossas estimativas de vendas do primeiro trimestre de 3 milhões para 1.5 milhões de unidades.

Porém, o estrago não foi feito apenas nas vendas do jogo, que convenhamos, até obteve números razoáveis se levarmos em consideração o tempo que ele está no mercado, mas também na previsões de lucros para a Take Two Interactive, que caíram de 375 para 350 milhões de dólares. Mesmo assim a produtora afirmou que pretende levar a franquia adiante e deu a entender que pode estar trabalhando em levar o herói anabolizado para outras mídias além dos games. Será que em breve veremos um Duke Nukem - O FIlme? Medo!

[via GamersBook]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários