Meio Bit » Arquivo » Games » Inglaterra quer jogos educativos nas salas de aula

Inglaterra quer jogos educativos nas salas de aula

13 anos atrás

dori_mat_05.07.11

E enquanto por aqui entregamos à nossas crianças livros ensinando que falar corretamente pode constranger aqueles com menos estudo, na Inglaterra o secretário de educação Michael Gove, disse durante um discurso que as escolas precisam se adaptar e passar a utilizar mais jogos educacionais para ajudar as crianças a aprender. Citando o trabalho de Marcus du Sautoy, professor de matemática em Oxford e que participa do site Manga High, o política declarou:

Quando as crianças precisam resolver equações para obter mais munições para atirar em aliens, é fantástico o quão rápido elas podem aprender. Tenho certeza que este campo de jogos educacionais possui um enorme potencial para o ensinamento de matemática e ciência e sei que o Marcus está pensando em como ele pode criar jogos para implementar conceitos avançados para crianças nos primeiros anos na escola.

Precisamos mudar os currículos, provas e ensino para acompanhar a tecnologia. O novo ambiente de escolas será um ecossistema fértil para experimentações e difusão de ideias bem sucedidas. Nós inequivocadamente acreditamos que a matemática e a ciência são o centro para melhorar nossa sociedade e economia.

No momento o departamento de educação britânico está trabalhando na criação de jogos que ensinem matemática em parceria com a fundação Li Ka Shing de Hong Kong e o Instituto de Pesquisa de Stanford e se iniciativas como essas existissem por aqui quando eu era criança, talvez hoje eu conseguisse entender como uma reforma - paga com dinheiro público, claro - num estádio de futebol pode custar quase um 1 bilhão de reais.

[via Edge]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários