Meio Bit » Baú » Miscelâneas » "Liquid Ground", por Helen Pynor

"Liquid Ground", por Helen Pynor

Trabalho Liquid Ground, de Helen Pynor, mostra roupas com vísceras humanas.

06/07/2011 às 10:02

Liquid Ground

Helen Pynor é uma fotógrafa Australiana com um background e um último trabalho bastante interessantes.

Em 1987 ela terminou com honras o bacharelado em biologia pela Universidade de Macquarie como primeira aluna da turma. Dois anos depois, concluiu um curso técnico de Fotografia Artística pela Escola Nacional de Arte, também em Sidney (Austrália).

Totalmente convencida de que iria abandonar (mais ou menos) a biologia, Helen ganhou seu título de bacharel em artes visuais em 1993 e um PhD em 2010 pela Universidade de Sidney.

Tanto incomum fora a sua transição acadêmica, quanto a proficuidade com que ela já produziu uma extensa quantidade de trabalhos em menos de oito anos.

O último, intitulado Liquid Ground, retrata a repulsa no significado atribuído à víscera humana através de imagens incríveis e provocadoras de peças de roupa submersas na água na indigesta companhia de órgãos e vísceras reais.

Um trabalho pesado e extremamente original, que pode ser ao mesmo tempo interessante e desprezível, não comprometendo o belo impacto visual provocado pelas imagens.

A série da jovem e premiada artista foi exposta recentemente na galeria GV Art London e recebeu imensa atenção da mídia de arte fotografia.

relacionados


Comentários