Meio Bit » Arquivo » Fotografia » IIF completa dois anos de vida e inaugura nova sede

IIF completa dois anos de vida e inaugura nova sede

13 anos atrás

Existem boas escolas de fotografia no Brasil. A maioria se localiza no eixo Rio-São Paulo e algumas possuem tradição de muitos anos no mercado de ensino de fotografia. Mas, hoje gostaria de falar de uma delas. O IIF (Instituto Internacional de Fotografia) está completando dois anos de idade e, como forma de demonstrar seu crescimento no mercado, está inaugurando uma sede nova em Vila Madalena, local de grande efervescência cultural na cidade de São Paulo. Se o nome da escola não lhe soa familiar, basta dizer que a instituição surgiu da antiga Escola Danilo Russo, que é fundador e diretor do estabelecimento.

Conheci Danilo Russo alguns anos atrás no estande da iPhoto Editora durante a Photo Image Brazil. Ele estava ministrando uma palestra sobre iluminação de estúdio e como calcular a intensidade da luz principal. Grandes ensinamentos em um período de tempo muito pequeno e também temos que ressaltar o bom humor desse grande fotógrafo. Embora o IIF exista há pouco tempo, já podemos ver a grande contribuição ao mundo da fotografia e o seu desenvolvimento dentro do ensino. Podemos destacar nessa jornada a introdução do Curso de Fotografia Panorâmica e 360º e a criação do Departamento de Cinefotografia que trabalha diretamente com questões relativas à filmagem com câmeras DSLR.

Dentro da programação especial também temos que relembrar os cursos de Nu Autoral e Nu Editorial ministrados pelo fotógrafo Settimio Benedusi e na área da fotografia de casamento, lançou a série Segredo dos Grandes Fotógrafos com nomes que dispensam apresentações, como Evandro Rocha, Márcia Charnizon e Fabio Laub. Segundo Danilo Russo o investimento em um quadro de professores atuante no mercado e com alta qualificação tanto academicamente, quanto profissionalmente, lança um novo olhar sobre a proposta didática oferecida pela escola, buscando formar profissionais em fotografia capacitados e dotados de discernimento no âmbito cultural.

Se você está procurando cursos de introdução à fotografia ou assuntos mais avançados, é só dar uma passadinha na nova sede e ver as possibilidades. Maiores informações no site oficial do IIF ou ligar para o fone 011) 3021.3335

relacionados


Comentários