Meio Bit » Arquivo » Games » O fim de uma era, Yu Suzuki deixará a Sega

O fim de uma era, Yu Suzuki deixará a Sega

Game designer deixará a empresa e atuaá apenas como consultor.

13 anos atrás

dori_yu_27.06.11

Existem certos profissionais que possuem seus nomes tão profundamente ligados ao de algumas companhias que fica difícil imaginá-los atuando em outros lugares, mas para a tristeza de todos aqueles que possuíram um Mega Drive, um Master System ou simplesmente passaram várias tardes de suas infâncias e adolescências gastando algumas moedas no fliperama, setembro marcará o fim de uma das mais antigas e produtivas uniões da indústria.

O lendário game designer Yu Suzuki anunciou que está se desligando da Sega e passará a trabalhar apenas como consultor. O japonês fundou em 2008 uma empresa, a YS NET e desde então vem trabalhando nas duas frentes e por mais que ele continue tendo algum tipo de participação naquela que já foi uma das maiores fabricantes de consoles do planeta, não temos como deixar de considerar uma perda considerável para a companhia.

Suzuki pode (e deve) ser considerado um dos grandes responsáveis por ter tranformado a Sega em uma gigante e isso pode ser visto no seu currículo, afinal, como desconsiderar sua participação da criação de alguns jogos tão bons e importantes como o Space Harrier, OutRun, After Burner, Virtua Racing, Virtua Fighter, Virtua Cop e Shenmue?

O seu trabalho mais recente tem sido como o de consultor para a Premium Agency, que está criando um jogo de luta para o Kinect e se já estava difícil a Sega apostar no desenvolvimento de um terceiro Shenmue, com a sua saída o game fica ainda mais distante.

[via 1UP]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários