Meio Bit » Baú » Games » Crytek UK afirma que não haverá um Second Sight 2

Crytek UK afirma que não haverá um Second Sight 2

24/06/2011 às 15:40

dori_sec_22.06.11

Desenvolvido pela Free Radical, estúdio fundado por David Doak e Steve Ellis, dois dos responsáveis pelo GoldenEye para o Nintendo 64, Second Sight foi um bom título lançado para o Game Cube, Playstation 2 e Xbox que considero ter feito menos sucesso do que merecia. Com bons gráficos, um enredo bem contado e uma jogabilidade que misturava ação com armas de fogo e as habilidades psíquicas do protagonista John Vattic, ter que usar esses poderes para sobrevivermos era bastante divertido e adicionava bons desafios ao game.

Com a venda da desenvolvedora, imaginava-se que a marca poderia ressurgir, mas Karl Hilton, diretor da Crytek UK, como passou a ser conhecida a criadora do Second Sight, tratou de pôr fim à possibilidade.

No geral, ele não gerou interesse suficiente para sentirmos que vale a pena uma sequência. Tínhamos algumas ideias prontas, mas nós decidimos que ele não tinha energia como uma nova franquia. A Codemasters deu ao Second Sight um bom suporte e até lançamos uma versão para PC (que não fazia parte dos planos iniciais). Em última análise, a história parece ter sido muito mais bondosa com o jogo do que podíamos imaginar após o seu lançamento.

O Second Sight ocasionalmente surge em discussões na comunidade gamer sobre boas narrativas e sobre jogos que são sucessos adormecidos (apesar de as vendas finais não permitir que você o descreva como um sucesso).

É triste saber disso, principalmente porque acho que com a atual tecnologia, o jogo poderia ficar muito bom, mas como na indústria de games nada é definitivo, quem sabe um dia eles não mudam de ideia?

[via VG247]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários