Meio Bit » Baú » Games » Dragon Quest X poderá ter compatibilidade com Wii U

Dragon Quest X poderá ter compatibilidade com Wii U

24/06/2011 às 9:01

dori_dq_22.06.11

Quando anunciou em 2008 que lançaria o Dragon Quest X para o Wii, a Square Enix causou um misto de surpresa e decepção nos fãs da série. Muitos queriam que, depois do game anterior criado para o DS, o próximo capítulo fosse lançado em um console mais potente, como o Playstation 3 e desde então pouquíssimas informações sobre o DQX foram dadas.

Até hoje, com exceção dos nomes de Yuji Horii e Akira Toriyama, que respectivamente assinaram o design e as ilustrações, não sabemos a data de lançamento e nem mesmo qual será o estúdio responsável pelo seu desenvolvimento, embora o natural seja que a responsabilidade recaia novamente sobre a Level-5, mas a Square continua afirmando que ele será lançado para o Wii.

Então, durante uma reunião com acionista, o CEO da empresa foi questionado se fazia sentido lançar um título tão importante para um console que está perto do fim da vida e Yoichi Wada revelou que eles estão considerando fazer com que ele seja compatível também com o Wii U e que a Square está estudando as possibilidades técnicas para isso. Como o aparelho rodará nativamente os jogos do atual console da Nintendo, o comentário significa algum tipo de função que só estaria disponível no novo videogame, como acessar o menu através da tela do controle, por exemplo.

Talvez esta não seja novidade que as pessoas que gostam da série e que não possuem um videogame da BigN queriam ouvir, mas isso seria muito bom para o Wii U, já que ter um Dragon Quest próximo ao lançamento garantiria milhões de consoles vendidos, pelo menos no Japão.

[via Andriasang]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários