Meio Bit » Arquivo » Games » Wii U poderia ter sido apenas portátil

Wii U poderia ter sido apenas portátil

13 anos atrás

dori_wiiu_22.06.11

Se durante a exibição do Wii U durante a conferência da E3 você foi um dos que ficou na dúvida se o videogame seria apenas aquele tablet/controle mostrado, saiba que até a própria fabricante em um determinado levou isso em consideração. A revelação foi feita por Satoru Iwata, que disse que durante as reuniões sobre como seria o videogame, algumas pessoas defenderam a ideia de que o controle deveria ser um produto que funcionasse sem a necessidade do console, mas que no final optaram por fazer da maneira que conhecemos pois somente assim seria possível gerar gráficos tão bonitos, já que a bateria não aguentaria.

O presidente da companhia disse ainda que o Wii U começou a ser desenvolvido logo depois do lançamento do atual console, mas que o conceito da segunda tela só foi introduzido em 2007 e que a princípio, o controle e a tela estavam separados e ela deveria ser colocada sobre um objeto perto de onde ficaríamos na hora de jogar. A sensibilidade ao toque também só passou a ser considerada posteriormente e sobre o Wii, Iwata disse acreditar que ele poderá conviver pacificamente durante um bom tempo com o seu sucessor, já que o videogame poderia atingir o público que só costuma investir nesses aparelhos bem depois do seu lançamento.

Poder jogar os games do Wii U sem precisarmos estar perto do console seria realmente algo sensacional. Além de ter um videogame poderoso, ainda poderíamos te acesso aos seus jogos em qualquer lugar e caso fosse possível, o iPad como plataforma de jogos provavelmente sofreria um baque tremendo, mas como isso não acontecerá, veremos como o aparelho se sairá “apenas” sendo um pouco mais poderoso que o Xbox 360 e o Playstation 3 e trazendo um sistema de controle ligeiramente diferente do que estamos habituados.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários