Meio Bit » Arquivo » Games » Carmack: Próxima geração será 10 vezes mais poderosa

Carmack: Próxima geração será 10 vezes mais poderosa

13 anos atrás

dori_rage_21.06.11

Até vermos uma nova geração rodando seus jogos, é muito comum acharmos que os gráficos chegaram ao ápice do que poderíamos ver e não é preciso nos envergonharmos de um dia ter dito que as imagens dos jogos do primeiro Playstation pareciam com as de um filmes. É claro que o salto de qualidade visual de uma geração para a outra tem ficado cada vez maior, mas será que ainda há como tornar os gráficos atuais muito melhores quando os próximos consoles chegarem?

Pois de acordo com John Carmack, um dos principais nomes da indústria quando de se fala em avanço tecnológico em se tratando de engines, quando os sucessores do Playstation 3 e Xbox 360 forem lançados, o que para ele acontecerá nos próximos anos, eles serão “dez vezes mais poderosa que a geração atual” e afirmou ainda que “ficaria surpreso se não demorasse pelo menos dez anos até que as pessoas começassem a dizer que tiramos todo o possível dela.

O curioso é que a declaração do programador chega pouco antes de um alto executivo da Sony sugerir que o PS4 não deveria ser muito mais poderoso que o console atual e por mais que eu me esforce, meu cérebro primitivo não consegue imaginar como seriam gráficos tão melhores que os visto atualmente e por isso tenho a tendência a duvidar das palavras de Carmack, mas este sem dúvida é um daqueles casos em que torço para estar errado. Seja como for, com tantos comentários sobre a próxima geração, é muito provável que ela seja anunciada já na próxima E3.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários