Meio Bit » Arquivo » Fotografia » La Sardina - Para você que gosta de Lomografia

La Sardina - Para você que gosta de Lomografia

13 anos atrás

O que mais gosto das câmeras Lomo é o design de câmera de brinquedo e as cores chamativas. Não vou entrar aqui novamente naquela discussão sobre Lomografia ser ou não arte, mas cabe lembrar que todo movimento organizado de produção de imagens tem o meu apoio. Fico feliz de encontrar cada vez mais lançamentos da linha Lomo em andamento. Essas atitudes ajudam a fotografia com filme a se manter viva. Logo, somente esses movimentos alternativos é que vão se valer dessa forma de fotografar.

O lançamento de hoje é bacana por ser até engraçado. Eu gostaria muito de ter uma dessas em minha estante. Estou falando de La Sardina, câmera que recebeu esse nome pelo fato de seu formato ser inspirado nas latas de sardinha. Nem precisava ver o nome da câmera para reparar nessa semelhança. A câmera é uma point-and-shot com uma grande angular de 22mm e abertura de diafragma fixa em f/8. Você pode até pensar que uma lente com 22mm não é uma grande angular tão poderosa, mas lembre-se que são câmeras que trabalham com filme fotográfico. Aqui não tem fator de corte.

São quatro modelos que estão chegando ao mercado: El Capitán, Fischer’s Fritze, Sea Pride e Marathon. Os dois primeiros modelos são equipados com o Fritz Blitz, um flash em estilo retro que possui três regulagens de potência, levando em conta a distância do objeto fotografado. O flash também possui as tradicionais gelatinas coloridas que encontramos na maioria das câmeras Lomo que possuem esse recurso. Você pode escolher entre as cores amarelo,  vermelho e azul para dar um clima diferente em suas fotos.

Se você quer uma dessas então é melhor ir preparando o bolso. A El Capitán e a  Fisher’s Fritze vão ser vendidas por €89,00 e a Sea Pride e Marathon vão estar disponíveis por €49,00.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários