Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Paraty em Foco abre inscrições para projetos

Paraty em Foco abre inscrições para projetos

13 anos atrás

Se você me perguntar hoje qual o evento de fotografia que ainda não participei, mas morro de vontade de participar, a resposta vai ser simples e sem pensar muito: Paraty em Foco. E qual a diferença do evento para outros que já resenhei aqui no Meio Bit? Simples, aqui a valorização da arte está acima da  formula do "vamos ensinar você a fotografar para ganhar dinheiro". Claro que é preciso conhecer a técnica e dominar o seu equipamento (além do lado empresarial e do marketing) se você quer ser um bom fotógrafo profissional e ganhar o seu sustento. Mas, às vezes a gente precisa apenas parar e alimentar o olhar com outras concepções, como a composição, a arte e o sentimento.

Vejo no Paraty em Foco tudo isso que minha alma está procurando. O evento é composto de exposições, palestras, análises de portfólio, projeções,  workshops e leilões fotográficos. Além do mais, acontece na cidade histórica de Paraty no Rio de janeiro, um lugar que por si só já vale o investimento para uma visita e, conseqüentemente, fazer ótimas imagens nas ruas. O 7º Paraty em Foco acontece entre os dias 21 e 25 de setembro. Já é possível fazer a inscrição para o evento, bem como para os vários workshops que vão ser ministrados por gente de qualidade. Toda a programação e valores de inscrição podem ser encontrados no site oficial do evento.

Mas, o que queria falar nesse post é que se encontram abertas as inscrições para projetos de exposição durante o festival. Irão acontecer 11 exposições no circuito dia e 11 exposições no circuito noite. Os projetos inscritos concorrerão a 6 vagas para essas exposições. A seleção é aberta a artistas nacionais e internacionais e a única exigência é que o projeto esteja dentro do tema geral do evento: “Futuro, a fotografia do que está por vir”. Obvio que o projeto também deve ter a fotografia como fio condutor. A inscrição é gratuita e também deve ser feita pelo site oficial do Paraty em Foco.

Quem sabe essa ano não consigo presenciar o evento.

relacionados


Comentários