Meio Bit » Arquivo » Internet » YouTube transmitirá jogos da Copa América — mas não no Brasil...

YouTube transmitirá jogos da Copa América — mas não no Brasil...

YouTube transmitirá todos os jogos, lances e gols da Copa América 2011, que começa dia 1º na Argentina. Para 50 países, menos o Brasil...

13 anos atrás

Éééééé do Brasil!

Cansado do Galvão? Longe de uma TV ou impossibilitado de ligar seu xing-ling celular com TV digital no trabalho? A Google tem a solução para o seu problema!

Às vésperas do início da Copa América que, nessa edição, rolará na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho, a gigante das buscas anunciou que o YouTube transmitirá, na íntegra, todos os 26 jogos da competição com narração exclusiva, além de destaques das partidas e compilações de gols. Tudo isso no canal Copa América.

Tudo muito bom, tudo muito bonito, mas dentre os 50 países que terão acesso aos vídeos, adivinhe? O Brasil não está no meio. De acordo com a Folha, a negativa se deve aos direitos de transmissão, que via Internet são, no Brasil, exclusividade da Rede Globo. Essa questão de direitos de transmissão, aliás, tem causado verdadeiras batalhas entre as emissoras nacionais nos bastidores da bola no que se refere aos torneios nacionais, principalmente o Brasileirão.

Enquanto a pelota não rola, o canal destinado às transmissões exibe destaques e gols das últimas edições da Copa América, que acontece de quatro em quatro anos e, no calendário futebolístico, é o maior evento do ano. Pena que nem esses podem ser vistos aqui; quando se tenta acessar algum deles, a simpática mensagem a seguir aparece: "O vídeo não foi disponibilizado em seu país pelo usuário que fez o upload"...

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários