Meio Bit » Arquivos » Internet » Minigroup permite criar grupos fechados para compartilhar conteúdo

Minigroup permite criar grupos fechados para compartilhar conteúdo

Minigroup permite a criação de grupos contextuais com perfis modulares para compartilhar conteúdo de forma segura e privada.

10/06/2011 às 8:38

Em tempos de Facebook, é difícil uma rede social nova se estabelecer. Quando ela repete uma funcionalidade encontrada na rede de Mark Zuckerberg, mais ainda.

Mesmo com essas verdades na mesa, o Minigroup surge como uma alternativa aos grupos do Facebook. Como diferenciais, promete privacidade e perfis modulares.

Minigroup Visual agradável e simplicidade também parecem ser armas do Minigroup para bater de frente com a rede social mais popular do mundo. O serviço, gratuito, permite criar quantos grupos quiser, cada um deles isolado dos demais, protegido de curiosos e dos motores dos buscadores.

O site sugere a criação de grupos para estudos, equipes de trabalho ou mesmo famílias. Em cada um deles os membros podem ter perfis adequados. Em outras palavras, no grupo da sua família dá para colocar uma foto mais irreverente e telefone e endereço de casa no perfil; já no grupo de trabalho, talvez seja melhor uma foto mais séria e informações sobre cargo e email profissional no perfil. Todos eles são gerenciáveis a partir de uma única interface, tudo muito fácil e intuitivo.

Cada grupo tem 250 MB de espaço, que pode ser preenchido com textos, fotos (redimensionadas automaticamente para poupar espaço), documentos e eventos. Há um dashboard global e os individuais, além de notificações por email e, na página, centralizadas num único botão, novamente... parecido com o Facebook.

As palavras de ordem do Minigroup são privacidade e facilidade. Como não há perfis públicos, nem outros recursos, o compartilhamento contextualizado, sua única função, se sobressai. Para quem ainda se bate com os grupos do Facebook ou simplesmente quer algo mais simples para compartilhar, com segurança, as fotos de família, pode ser uma boa pedida.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários