Meio Bit » Baú » Fotografia » Sigma 120-300mm F2.8 EX DG OS APO HSM - Preço Camarada

Sigma 120-300mm F2.8 EX DG OS APO HSM - Preço Camarada

07/06/2011 às 12:16

Eu creio estar entrando em um nível um pouco mais alto no que diz respeito às lentes que possuo. Até agora só tinha a 50mm como uma lente mais clara e estou pensando seriamente em vender tudo que tenho e investir em uma dupla de lentes da Sigma. Uma 24-70mm f/2,8 e uma 70-200mm f/2,8. A Sigma tem se mostrado muito competente em sua nova linha de lentes, principalmente as que estão equipadas com o motor HSM, onde a velocidade e precisão do autofocus (uma antiga crítica) foi melhorada consideravelmente. Mas, não se enganem crianças. Toda essa tecnologia tem um preço alto, mas que mesmo assim não chega perto das lentes originais da Canon ou Nikon.

Recentemente um dos lançamentos mais esperados da empresa teve o seu valor anunciado. A Sigma120-300mm F2.8 EX DG OS APO HSM chega para fazer a felicidade dos fotógrafos de natureza, teatro e shows. A grande abertura de diafragma vai permitir trabalhar com velocidades confortáveis de obturador e mesmo assim ter uma foto com exposição correta. A nitidez deve ser outro fator a se levar em conta. Recentemente tive acesso a uma Sigma 70-200mm f/2,8 e fiquei muito feliz com a nitidez e com o contraste gerado pela lente. Realmente vale a pena. O desconforto aqui fica por conta do tamanho avantajado do equipamento e do seu peso. A lente possui 11cm de largura por 29 de comprimento e pesa a bagatela de 2.950 gramas.

A lente é construída com 23 elementos divididos em 18 grupos e todas as siglas que se encontram no seu corpo são suficientes para deixar qualquer fotógrafo iniciante com a pulga atrás da orelha. Mas, vamos por partes. Encontramos nessa belezinha o estabilizador de imagem (OS), o Hiper Sonic Motor para autofocus rápido e preciso (HSM), e os elementos Apochromatic (APO) para correção da aberração cromática. Fora isso, temos que lembrar que ela é uma lente de primeira categoria da linha profissional (EX) e que foi desenhada especialmente para câmeras digitais (DG) embora também funcione normalmente nas câmeras de filme. Não podemos esquecer que a lente é muito bonita, um padrão que a Sigma vem seguindo já há algum tempo. Embora não seja um detalhe que vá influenciar na qualidade geral da imagem, também gostaria de lembrar que a Sigma vem fabricando o para-sol mais bonito que encontramos nas lentes profissionais.

Porém, o preço não é para qualquer um. A Sigma120-300mm F2.8 EX DG OS APO HSM vai estar disponível para Canon, Nikon e Sigma ao singelo preço de US$ 4.700,00. Quem sabe no futuro.


Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários