Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2011 • Microsoft - O Kinect

E3 2011 • Microsoft - O Kinect

13 anos atrás

dori_e3_micr_06.06.11

Quem acompanhou a apresentação da Microsoft na E3 viu que o foco da empresa esteve sempre no Kinect, fosse como uma maneira de levar mais imersão aos jogos, ou como uma interface capaz de tornar o consumo de entretenimento mais acessível.

Para tornar isso possível, a empresa lançará durante a nossa primavera uma atualização para a dashboard do Xbox 360 que permitirá o acesso a diversas funcionalidades do aparelho apenas usando comandos de voz. Com ela poderemos, por exemplo, começar um jogo, ouvir música ou assistir um filme usando apenas comandos de voz. Além disso, como a quantidade de mídia disponível para o 360 é imensa (ao menos nos Estados Unidos), Poderemos usar o Bing para realizar busca por voz, bastando por exemplo dizer “Xbox, Bing, Lego” para ter acesso a todo conteúdo relacionado a marca de brinquedos. \Durante a demonstração havia um atraso um tanto irritante na execução dos comandos, mas mesmo assim o serviço é bastante impressionante.

Além disso, ainda teremos acesso a vídeos do Youtube pelo console e diversos canais de televisão passarão a oferecer suas programações através da rede online do console e até mesmo os eventos do UFC poderão ser adquiridos desta maneira, tudo usando o sistema de busca da Microsoft, é claro.

Outra novidade para o sistema de detecção de movimento do Xbox 360 surgiu com o nome de Kinect Fun Labs. Com ele a empresa pretende oferecer uma série de brincadeiras que usam o acessório, basicamente como os hacks que surgiram pela web e entre os minigames mostrados, estão o Kinect Sparklers, onde uma imagem do jogador é capturada e depois ele pode desenhar “raios” ao seu redor usando apenas o dedo, o Kinect Me, que permite a criação de um avatar usando a sua imagem como modelo, incluindo a roupa que estiver usando ou Build a Budy, que digitaliza uma imagem de um objeto, o transporta para a tela e depois permite que ele seja manipulado. O aplicativo já está disponível para download, é gratuito e as suas criações poderão ser compatilhadas através do Kinect Share.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários