Meio Bit » Baú » Games » Limitação técnica tirou Sonic Generations do Wii

Limitação técnica tirou Sonic Generations do Wii

02/06/2011 às 13:16

Depois de a Sega ter cometido tantos erros com o seu principal mascote, não é de se estranhar que os fãs tenham um certo receio em relação a todos os novos jogos anunciados do ouriço azul e bastou o Sonic Generations ser revelado para muita gente sair por aí já o classificando como uma grande porcaria. Talvez eu esteja sendo muito poliana, mas gostei da ideia de misturar a jogabilidade antiga em duas dimensões com fases em 3D e após ver o vídeo abaixo, passei a acreditar que o Sonic pode estar mesmo voltando aos velhos tempos.

Há algumas semanas surgiu um rumor de que o jogo ganharia, além do Playstation 3 e Xbox 360, uma versão para o 3DS e outra para o Wii, mas enquanto a do portátil foi confirmada, aquela para o console da Nintendo teve que ser cancelada e o motivo foi explicado por Takashi Iizuka, chefão do Sonic Team.

O objetivo principal das versões para consoles do Generations era reimaginar as clássicas zonas da série com vívidos gráficos em alta definição. O hardware do Wii não se encaixava nesse conceito, então abandonamos o seu desenvolvimento e decidimos que para o nosso público da Nintendo, começaríamos do zero uma versão do Generations para o 3DS.

Esse é sem dúvida mais um duro golpe nos donos de um Wii, que prestes a ser substituído, vê aquele que poderia ser um dos seus últimos grandes jogos deixando de existir e a justificativa dada me parece plausível, embora levante a dúvida sobre o motivo para a não existência de uma versão para PC.

Mas em relação ao jogo, o que você acha? Será que dessa vez a Sega consegue ressuscitar o prestígio do Sonic?

[via Nintendo Everything]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários