Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Man of Action - Ashton Kutcher e a Nikon D5100

Man of Action - Ashton Kutcher e a Nikon D5100

13 anos atrás

O mundo dos vídeos não é mais o mesmo. Agora, meros mortais como eu podem ter acesso à tecnologia de alta qualidade e filmagens em Full HD pagando um valor relativamente baixo. Bom momento para novos cineastas aparecerem com seus projetos de baixo orçamento (mas nunca esqueçam a qualidade do roteiro). A primeira que bateu pesado nessa área foi a Canon. Praticamente todas as câmeras DSLR da empresa entregam um ótimo vídeo em alta definição. A Nikon demorou um pouco para se mexer, mas ao que parece está no caminho certo agora.

A notícia de hoje é a nova campanha publicitária da Nikon que começou a ser divulgada no dia 30 de maio. A campanha se chama Man of Action e tem como protagonista o ator Ashton Kutcher. São dois comerciais de TV sendo que um enfoca a Nikon D5100 e o outro as ultrazoons da linha Coolpix. O primeiro comercial, bem engraçado, é o que mais representa o nome da campanha. O que temos é uma cena de ação, tipo filme de James Bond (inclusive com a moça em perigo), e uma filmagem sendo feita com a Nikon D5100. O segundo comercial, das câmeras compactas, é uma cena bem mais tranqüila em uma praia.

O pulo do gato aqui é se utilizar da câmera de uma forma que a Canon praticamente inventou na publicidade. Utilizar a Nikon D5100 para filmar o seu próprio comercial. Para tanto, contrataram o famoso diretor de fotografia Matthew Libatique para dirigir os filmes da campanha. Como parte do trabalho ele deu declarações de como foi fazer os comerciais com a pequena câmera: "A D5100 é uma câmara de consumo que oferece excelente qualidade de vídeo HD. Foi muito divertido trabalhar com ele em uma sessão de comercial". Independe de ser apenas marketing, os comerciais ficaram muito bons. A qualidade do vídeo é de espantar mesmo e espero que a câmera se mostre tudo isso que estamos vendo.

Procurei os comerciais no Youtube, mas não encontrei nem no canal oficial da Nikon. Para dar uma olhadinha é só visitar a página da campanha e dar o play.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários