Meio Bit » Arquivo » Internet » Os rumores se confirmam e Twitter passa a trabalhar oficialmente com fotos

Os rumores se confirmam e Twitter passa a trabalhar oficialmente com fotos

Twitter anuncia reformulação na pesquisa e suporte ao envio de imagens.

13 anos atrás

Surgiram ontem rumores de que o Twitter poderia incorporar nativamente uma função que é a fundação de muitos serviços web, como Twitpic, e que deu fôlego novo a hospedagens rápidas de arquivos, como o ImageShack que, para entrar de sola no Twitter, criou o derivado yfrog.

Ícone do TwitterSem muita demora, acabou de sair no blog oficial do Twitter o anúncio da novidade. Nas próximas semanas, o botãozinho de uma câmera aparecerá abaixo da caixa de texto do Twitter.com, o cliente web do microblog. Ele permitirá subir imagens para o Twitter, da forma como Twitpic, yfrog e tantos outros fazem atualmente. A diferença? Ficará tudo integrado, sem a necessidade de recorrer a sites externos.

O anúncio não deixa claro se haverá algum tipo de filtro por usuário, para exibir todas as imagens enviadas por alguém tal qual serviços de upload de fotos fazem. O que o Twitter enfatiza, com a segunda novidade do dia, é suporte total às imagens e também vídeos, esses (ainda?) vindos de outros serviços como o YouTube, na reformulada busca.

Quando essa nova pesquisa estiver disponível, na coluna lateral, à direita, serão exibidos fotos e vídeos populares atrelados ao termo em foco. O recurso tende a ser mais preciso com a utilização de hashtags, com direito até a slideshow de imagens submetidas sob uma mesma.

Nos bastidores, o Twitter conta com a colaboração do Photobucket, que é que afinal arcará com os envios de imagens dos usuários.

Todas essas novidades, além de aplicativos móveis atualizados com elas, serão disponibilizadas aos poucos, ao longo das próximas semanas. Em paralelo, o Twitter negocia com operadoras do mundo inteiro suporte às fotos; com as parceiras que conseguir, será dado aos clientes a opção de enviar fotos para o Twitter via MMS.

***

Essa semana está agitada no Twitter. Além das (grandes) novidades mostradas hoje, faz poucos dias foi anunciado um botão de "follow" para sites que, em sua concepção, lembra bastante o "Curtir" do Facebook. Tem um site ou blog e quer facilitar a vida dos leitores/clientes que desejam lhe seguir no Twitter? Crie o seu botão!

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários