Meio Bit » Arquivo » Games » Empires & Allies é primeiro jogo de estratégia da Zynga

Empires & Allies é primeiro jogo de estratégia da Zynga

Novo jogo da Zynga quer brigar com Civilization para Facebook e conquistar fãs dos jogos de estratégia.

13 anos atrás

A Zynga pode não ser muito bem quista pelos jogadores mais experientes por seus jogos serem mais sociais do que estratégicos, mas com o lançamento do Empires & Allies, que acontece hoje, esse cenário pode começar a mudar. Isso porque o jogo tem como objetivo competir com um gigante, o Civilization World, versão para o Facebook da clássica série criada por Sid Meier.

Disponível em 12 línguas, incluindo português, o jogo ainda assim promete ser aquele que usará o maior número de funções sociais, mas pela primeira vez na história da companhia trará combates, nos colocando no controle de uma nação no formato de ilha que deverá ser preparada para ataques de inimigos, montando um exército, fazendo aliados e recrutando amigos. Haverá um enredo para guiar os jogadores, que encontrarão com 30 personagens ao longo da aventura e deverão derrotar um terrível vilão.

Classificado pelo produtor executivo Amer Ajami, designer da série Command & Conquer, como um encontro do CityVille com o Risk, o jogo parece bem interessante e mesmo confiando mais na experiência da equipe da Firaxis e seu novo Civilization, como a sua data de lançamento este marcada apenas como “para algum dia do verão norte-americano”, acho que valerá a pena dar uma chance a este Empires & Allies, nem que seja para poder dizer que ele não passa de um FarmVille disfarçado de jogo de estratégia.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários