Meio Bit » Arquivo » Mobile » Protótipo da ECS transforma seu iPhone (e qualquer outro smartphone) em tablet

Protótipo da ECS transforma seu iPhone (e qualquer outro smartphone) em tablet

13 anos atrás

ECS docking station with iPhone 4 image 002 670x446

Todo mundo viu, e começou com os webtops meio estranhos da Motorola. Mas a ideia é boa! Depois, veio a ASUS com o Padfone e a coisa parece que agora vai assumir um formato mais final e menos indecente.

A ECS, fabricante meio esquecida de laptops, lançou uma... coisa... que neste momento só posso chamar de "dockphone tablet"? Talvez?

Essa coisa da ECS até que parece ter um certo potencial e pode dar um caldinho para quem tem um iPhone e não acredita que o governo brasileiro está levando mesmo a sério essa de derrubar impostos para a produção de tablets por aqui.

No caso do tal protótipo, funfaria apenas com o iPhone 4 a princípio. Muito mais um dockstation demi-tablet que um tablet em si, ele acomodaria o smartphone e o projetaria para uma tela que, com certeza não é nenhuma retina-display. Mas também não parece nada pé-de-chinelo, não...

O output de vídeo do iPhone dá entrada no negocinho via uma porta HDMI e leva tudo do iOS para um touchscreen de 9,7 polegadas e uma proporcionalidade de 4:3, igual ao iPad nacional do seu amigo playboy.

De quebrinha, um slot para SD cards, duas portas de USB e uma câmera frontal dedicada.

ECS docking station with iPhone 4 image 001

Se o preço for competitivo e a matéria-prima não for das mais chinfrins, aquele-que-ainda-não-tem-um-nome pode até vir a ser uma opção para quem procura uma expansão visual imediata às custas apenas de um acessório adicional, ao invés de um gadget a mais. E por que não? Diz a boca maldita que o Padphone e seus primos na chocadeira são os novos tablets...

E fazem muito sentido. Com os smartphones cada vez mais smarts e super-equipados com processadores dual-core, telas incríveis e novos recursos, um touchscreen honesto para amplificar apenas quando necessário, adicionando conforto à atividades mais de produção como a digitação de textos mais longos, vídeos, gaming e etc, penso que pode vir sim MUITO à calhar. Mas a questão final é a matriz qualidade x preço.

A coisa toda ganha contornos ainda mais agradáveis quando a ECS já parte dizendo logo de cara que a meta final do protótipo é acomodar múltiplos aparelhos. Isso mesmo, iOS, Android, Windows Phone 7. Uepa!

E olha só seu Bit, o trequinho já deve estar pronto para consumo em quarto trimestre por possíveis (menos de) US$ 200. Se tudo encaixar, a tailandesa ECS sai do limbo com um produto com real potencial de aceitação.

E eu quero ver um na mão...

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários