Meio Bit » Arquivos » Mobile » Protótipo da ECS transforma seu iPhone (e qualquer outro smartphone) em tablet

Protótipo da ECS transforma seu iPhone (e qualquer outro smartphone) em tablet

01/06/2011 às 15:47

ECS docking station with iPhone 4 image 002 670x446

Todo mundo viu, e começou com os webtops meio estranhos da Motorola. Mas a ideia é boa! Depois, veio a ASUS com o Padfone e a coisa parece que agora vai assumir um formato mais final e menos indecente.

A ECS, fabricante meio esquecida de laptops, lançou uma... coisa... que neste momento só posso chamar de "dockphone tablet"? Talvez?

Essa coisa da ECS até que parece ter um certo potencial e pode dar um caldinho para quem tem um iPhone e não acredita que o governo brasileiro está levando mesmo a sério essa de derrubar impostos para a produção de tablets por aqui.

No caso do tal protótipo, funfaria apenas com o iPhone 4 a princípio. Muito mais um dockstation demi-tablet que um tablet em si, ele acomodaria o smartphone e o projetaria para uma tela que, com certeza não é nenhuma retina-display. Mas também não parece nada pé-de-chinelo, não...

O output de vídeo do iPhone dá entrada no negocinho via uma porta HDMI e leva tudo do iOS para um touchscreen de 9,7 polegadas e uma proporcionalidade de 4:3, igual ao iPad nacional do seu amigo playboy.

De quebrinha, um slot para SD cards, duas portas de USB e uma câmera frontal dedicada.

ECS docking station with iPhone 4 image 001

Se o preço for competitivo e a matéria-prima não for das mais chinfrins, aquele-que-ainda-não-tem-um-nome pode até vir a ser uma opção para quem procura uma expansão visual imediata às custas apenas de um acessório adicional, ao invés de um gadget a mais. E por que não? Diz a boca maldita que o Padphone e seus primos na chocadeira são os novos tablets...

E fazem muito sentido. Com os smartphones cada vez mais smarts e super-equipados com processadores dual-core, telas incríveis e novos recursos, um touchscreen honesto para amplificar apenas quando necessário, adicionando conforto à atividades mais de produção como a digitação de textos mais longos, vídeos, gaming e etc, penso que pode vir sim MUITO à calhar. Mas a questão final é a matriz qualidade x preço.

A coisa toda ganha contornos ainda mais agradáveis quando a ECS já parte dizendo logo de cara que a meta final do protótipo é acomodar múltiplos aparelhos. Isso mesmo, iOS, Android, Windows Phone 7. Uepa!

E olha só seu Bit, o trequinho já deve estar pronto para consumo em quarto trimestre por possíveis (menos de) US$ 200. Se tudo encaixar, a tailandesa ECS sai do limbo com um produto com real potencial de aceitação.

E eu quero ver um na mão...

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários