Meio Bit » Arquivo » Mobile » Pages: agora também no iPhone (na verdade o iWork inteiro)

Pages: agora também no iPhone (na verdade o iWork inteiro)

Apple lança versão universal dos aplicativos do iWork, agora compatíveis com iPhone e iPod touch.

13 anos atrás

IMG_1594[1]Algo que a Apple sempre entendeu (embora não necessariamente goste) é que os usuários vão usar os produtos da forma que acharem melhor. Por isso a insistência em fazer o iPhone proporcionar uma experiência web completa (equivalente ao Firefox com Flashblock, pelo menos). Enquanto outros fabricantes empurravam uma “experiência mobile”, o Safari era décadas mais próximo de um desktop.

Na área de aplicativos o iPad já foi lançado com aplicações Office da suite iWork, era algo que todo fabricante de tablet dizia que não era necessário e todo usuário dizia que gostaria de ter.

A grande reclamação é que não havia versão para o iPhone. Agora com a última atualização nossos problemas acabaram! O iWork, na forma de suas aplicações, se tornou universal. Roda no iPhone E no iPad, perfeitamente adaptado à interface.

O iWork é excelente, para a suite ser melhor teria que vir com hidro e frigobar. No caso da versão iPhone é melhor ainda, pois não é uma versão lobotomizada da original, mas uma adaptação, com todos os recursos originais redistribuídos pela interface vertical.

Sim, o iWork (pelo menos o Pages) não gira a tela. Estranho, mas uma decisão de design. Teclado + barra de funções deixaria área útil muito limitada.

Ainda não há acesso direto ao Google Docs, menos por razões técnicas do que por ódio mortal entre as empresas, mas nada que não seja resolvido enviando o documento por email para si mesmo e abrindo no iPhone/iPad. Também é possível criar um servidor webdav mas isso exige uma magia dumbledoreana mais complicada do que a maioria dos trouxas estão acostumados.

O iWork pra iPhone pode ser baixado pelo preço tradicional de US$ 9 e uns trocados, se você não tiver a aplicação no iPad, ou apenas atualizando-a, se já estiver instalada no tablet. Sem custo adicional.

IMG_1596[1] IMG_1593[1]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários