Meio Bit » Arquivo » Fotografia » A câmera mais cara do mundo

A câmera mais cara do mundo

13 anos atrás

Você que acompanha o Meio Bit deve ter ficado assustado com o preço da nova Leica V-Lux 30, afinal de contas estamos falando de uma compacta com um preço bem salgado. Mas, você vai se assustar mais ainda com o preço alcançado por algumas câmeras do fabricante alemão em recente leilão da Westilicht Photographica Auctions. Primeiro um pequeno esclarecimento. Todo mundo concorda que as óticas Leica são uma das melhores do mundo, porém muito do preço atual do equipamento é devido ao status que a marca alcançou. Ter sido o equipamento preferido de grandes nomes da fotografia como Cartier-Bresson e até mesmo Sebastião Salgado deram muito valor ao equipamento.

Por isso que encontramos valores altos nas câmeras novas e valores estratosféricos nas câmeras mais antigas, que são itens de colecionadores. Por exemplo, ontem o modelo denominado 0-series fabricado em 1923 foi vendido pela bagatela de 1,9 milhões de dólares. O que leva a câmera a ser tão cara? Ela é o único modelo Leica que teve a palavra Germany gravado na parte frontal da câmera. Além disso, foi o primeiro modelo a ser exportado pela empresa. Para quem não vive no mundo dos colecionadores, ao olhar a câmera você até pensa que tem maluco para tudo nesse mundo, mas lembre-se que existem fatores que levam esses equipamentos a atingir um preço absurdo.

No dia de ontem também foram vendidas outras câmeras da Leica. Uma Leica MP2 com motor foi vendida por 440 mil Euros, uma Leica M2 da Força Aérea Germânica saiu por 100 mil Euros e, por fim, um protótipo da Leica M9 Titaniun que atingiu o valor de 55 mil Euros.

Voltemos agora ao mundos dos mortais com nossa programação normal.

Fonte: Leica Rumors

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários