Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Leica V-Lux 30

Leica V-Lux 30

13 anos atrás

Você tem grana para gastar e quer ter um equipamento compacto, mas com status? Então estamos falando da Leica, a Ferrari das câmeras fotográficas. Embora tenhamos que reconhecer a extrema qualidade da ótica produzida pela empresa, muitos dizem que metade do preço do equipamento está baseado em fatores subjetivos, como o nome da empresa, por exemplo. Mas, mesmo os críticos da empresa não deixariam passar a oportunidade de ter uma câmera Leica, pelo menos para mostrar para os amigos.

É nesse ritmo que chega agora aos consumidores a V-Lux30, uma ultrazoom que deve ter toda a parte eletrônica feita pela Panasonic e uma lente Leica de 16x de zoom ótico. A câmera chega com 14 megapixels de resolução máxima (que segundo o press release é uma nova versão redesenhada), visor LCD sensível ao toque (isso já está virando coisa básica em câmeras digitais), opção de fazer fotos no modo 3D e uma bolsa de couro muito bacana.

Mas, não é só isso. A lente que está no equipamento é uma Leica DC Vario-Elmar 4.3 - 68.8mm f/3.3-5.9 ASPH., equivalente a uma 24-384mm nos formato 35mm. Bem que poderia ser uma lente mais clara e com uma grande angular melhorzinha, mas o povo valoriza mesmo é a teleobjetiva. Também temos a possibilidade de trabalhar no modo automático, como se fosse uma point-and-shot comum ou adentrar nos modos manuais e de prioridades. Fechando o pacote também encontramos a filmagem em Full HD e a existência de um GPS acoplado à câmera.

A Leica garante que a V-Lux 30 é equipada com um software de fácil compreensão e amigável ao fotógrafo iniciante. Tanta tecnologia, beleza e status possuem um preço. A câmera chega ao mercado por US$ 750,00. Antes que você amaldiçoe os Deuses do Consumismo por conta do preço elevado, cabe lembrar que você está levando junto aquele case bacana de couro (sei que não é lá essas coisas) e também estão presentes no pacote os programas Adobe Photoshop Elements 9 e Adobe Premiere Elements 9. Um mimo para os usuários da marca.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários