Meio Bit » Arquivo » Indústria » Nokia Oro, ou o ápice do luxo desnecessário e de gosto duvidoso

Nokia Oro, ou o ápice do luxo desnecessário e de gosto duvidoso

Nokia anuncia versão premium do C7, o Nokia Oro, com ouro, safira e couro escocês no corpo do aparelho.

13 anos atrás

A Nokia anunciou um novo smartphone. Ok, não exatamente "novo", apenas uma variante de luxo e de gosto pra lá de duvidoso do C7.

Todas as boas características do modelo no qual se baseia estão lá: 3G, Wi-Fi, tela AMOLED de 3,5", câmera de 8 MP com gravação em alta definição etc. Por dentro, a última versão do Symbian, a Anna. E por fora... Vejam:

Nokia Oro, versão branca.

Nokia Oro, versão branca. (Clique para ampliar)

Detalhes em ouro 18 quilates, uma pedra de safira no botão "home" e couro escocês na parte traseira do aparelho, cujo principal destino é Rússia e Oriente Médio, locais onde, segundo a Nokia, "você precisa de um produto 'premium' para ser levado a sério".

O aparelho estará disponível em duas versões, preta e branca, essa última com o couro de trás num tom meio marrom. Aparentemente, não haverá atraso na versão branca. Ah, o Symbian também é personalizado, tem ícones e detalhes dourados.

O Nokia Oro ("ouro", em italiano) começa a ser vendido no terceiro trimestre de 2011 em mercados selecionados (Europa, China, Oriente Médio) pela bagatela de € 800, o que, na cotação de hoje, dá algo em torno de R$ 1.840, curiosamente o que muitos aqui pagam por smartphones topo de linha. Sinta-se "diferenciado", caro dono de um Atrix/Xperia Arc/iPhone 4!

Para quem "quer ser levado a sério", não tem amor ao dinheiro que ganha e/ou senso de ridículo, é uma boa pedida.

Fonte: Nokia Conversations, via ZTOP.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários