Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

13 anos atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens (sendo que uma será, obrigatóriamente, um retrato) muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.463 participantes e um total de 28.008 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • meio bit

Natureza em preto e branco. Tem que ter sensibilidade para produzir esse tipo de foto e também um pouco de sorte. Vejam como os elementos conspiraram para a produção de uma boa imagem. Estamos falando desde o desenho gráfico da árvore até a tonalidade das nuvens no céu. Parabéns para o Fabiano A. que produziu essa imagem usando uma Canon EOS Rebel T2i.

Butterfly

Aqui vale o conceito de momento decisivo criado pelo mestre Cartier Bresson. Eu sempre digo para meus alunos que sorte nada mais é do que a oportunidade encontrar o fotógrafo preparado. Nesse caso temos esse flagrante feito pelo eduardocanha com sua Nikon D5000.

Buildings and Post

Sabe aquelas fotos que dão tontura na gente? Essa é uma delas. Bom enquadramento e uma composição maravilhosa. Você que mora nos grandes centros pode encontrar imagens maravilhosas simplesmente olhando para cima. Essa foi feita pelo BETTO RODRIGUES. Não há citação da câmera utilizada.

MAILINY E JAMIL

Por fim temos aqui mais uma foto do sobre suas coberturas de casamento. Belíssima imagem onde o controle da luz é o diferencial. Essa é uma das fotos que faz muita gente terem vergonha de dizer que é fotógrafo de casamento. Para o serviço foi utilizada uma Nikon D700.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários