Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » iPonte

iPonte

Aplicativo explica, com gráficos bonitos, as mudanças no tráfego da Califórnia.

13 anos atrás

Além de Mutantes Renegados as pontes de São Francisco também estão à mercê de outro desastre natural: terremotos. Tanto que algum raro político precavido resolveu que era hora de reforçar as estruturas, para quando o Grande Tremor da Califórnia vier e mergulhar boa parte da costa no mar, valorizando imensamente propriedades como Marina del Lex e Ottisville, ao menos as pontes fiquem de pé.

20110520-121026.jpg

Uma das pontes que está sofrendo uma reforma violenta é a da Baía de Oakland, pertinho da Golden Gate. Nessa brincadeira o trânsito está sendo desviado em várias fases (ao contrário daqui, onde simplesmente fechariam a ponte por tempo indeterminado).

Isso confunde os motoristas, coisa que não agrada a ninguém. Para tentar minimizar esse problema e preparar os furiosos pilotos para as alterações no tráfego, a autarquia por trás da Ponte lançou... uma app de iPad/iPhone, a Bay Bridge Explorer.

Só que não é uma app qualquer. Ela utiliza o engine Unreal, recria em detalhes todo o cenário em volta da ponte e permite que você não só observe as modificações mas que dirija pelos novos retornos e passagens.

20110520-121041.jpg

São tão bonzinhos que você pode até ultrapassar o limite de velocidade, mas não é prequel de GTA San Andreas, não há detecção de colisão com outros veículos, nem pedestres. E não, você não atira também.

Há diversos ovos de páscoa espalhados pelo trajeto, pode ser uma placa que você tem que atropelar ou um ponto específico para estacionar.

A app é gratuita e será atualizada em várias fases.

A CET-RIO lançou uma app também simulando o tráfego na Ponte Rio-Niterói às 6 da tarde. Vários dizem que é apenas uma foto mas ninguém conseguiu provar que não é uma simulação ultrarrealista...

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários