Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft Brasil também trocará Xboxes 360 afetados pela atualização

Microsoft Brasil também trocará Xboxes 360 afetados pela atualização

Alguns consoles não conseguirão ler novos discos e fabricante trocará todos os videogames atingidos.

13 anos atrás

dori_xbo_18.05.11

Há algumas semanas foi ventilada a hipótese de que os discos utilizados pelo Xbox 360 ganhariam um 1GB a mais de espaço graças a novas técnicas antipirataria. Agora, com o lançamento da atualização de firmware que permitirá que o console leia essas mídias, a Microsoft enviou um email para algumas pessoas avisando que alguns videogames não serão capazes de ler esses novos DVDs conhecidos como XGD3 e para evitar maiores problemas, está oferecendo a troca dessas máquinas pelo modelo Slim com HD de 250GB e um ano gratuidade da Xbox Live.

De acordo com a fabricante, apenas uma pequena parcela dos aparelhos apresentaram tal problema e como eles consegue detectar a falha através da Live, isso permitiu que entrassem em contato com as pessoas antes mesmo delas notarem o defeito, que mostrará na tela uma mensagem dizendo que “o disco não pode ser lido” ou “não é suportado.”  A troca não terá custo algum, bastando que o consumidor envie o Xbox 360 para a Microsoft e aguarde o recebimento do novo console. Quem tiver adquirido seu Xbox 360 no Brasil terá o mesmo tratamento e a divisão brasileira da Microsoft não demorou para se pronunciar oficialmente:

Na sequência de uma recente atualização do nosso software do sistema, tivemos o conhecimento de um problema que está impedindo um número muito pequeno de proprietários do Xbox 360 que utilizam jogos comprados no varejo. Esse problema se manifesta com frases na tela, como "disco ilegível" ou "disco não suportado". Nós também detectamos esse problema por meio da Xbox LIVE e proativamente chegando a clientes que podem ser impactados a trocarem seus consoles. Qualquer proprietários de Xbox 360 que estiver recebendo esse erro devem nos contatar em www.xbox.com/support/contact para que possamos verificar se o console foi impactado.

Além de adicionar suporte a estes disco com maior capacidade, o novo firmware também deverá trazer um novo método para frear a pirataria no Xbox 360 e de acordo com alguns desenvolvedores, agora a verificação será realizada no disco mesmo enquanto estivermos jogando e não apenas quando entrarmos no jogo.

Update: De acordo com um post publicado no blog do Major Nelson, o problema não teria ligação com a atualização que fará com que o Xbox 360 leia os novos discos e sim com um firmware anterior, logo, segundo ele durante os testes para o XGD3, não foram detectadas incompatibilidades.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários