Meio Bit » Arquivo » Games » Na pele de um CSI

Na pele de um CSI

Apesar de fraco tecnicamente, CSI: Fatal Conspiracy é um boa dica para os fãs da série ou para quem gosta de adventures.

13 anos atrás

dori_csi_18.05.11

A divisão de investigação criminal de Las Vegas novamente é requisitada para processar uma cena de crime e ao chegar no local, os agentes percebem que um violento incêndio destruiu o que antes era uma clínica de tratamento estético. Logo você e a sua experiente parceira Sara Sidle conversam com o proprietário, que passa algumas informações e após dar uma rápida olhada no cenário, notam que uma banheira com lama medicinal deve ser inspecionada e com o auxílio de um scanner, descobrem que ali existe o corpo de uma pessoa e com uma vítima envolvida, tudo fica mais complicado.

É desta forma que começa o CSI: Fatal Conspiracy, jogo desenvolvido pela Telltale e distribuído no Brasil pela Incomp, empresa que adquiriu exclusividade para vender os títulos da Ubisoft por aqui. Primeiro preciso dizer que mesmo já tendo sido um grande admirador da série, nunca acreditei que um bom jogo poderia ser feito em cima dela e depois de ver algumas análises não muito favoráveis, acabei nunca dando atenção a nenhuma das adaptações, embora sempre tenha ficado com aquela curiosidade em saber como era sua mecânica.

Após algumas horas dedicadas ao game, que além do PC recebeu versões para o Xbox 360, Playstation 3 e Wii, eu cheguei a conclusão de que por mais defeitos que um jogo tenha e mesmo que a crítica não o aprove, o que vale mesmo é a diversão que ele lhe proporciona e como consegue te prender. No meu caso ambas as coisas aconteceram.

dori_csi_18.05.112-jpgBasicamente, este CSI é um adventure point & click, onde devemos vasculhar as cenas dos crimes, coletar evidências e examiná-las em diversas máquinas do laboratório forense, o que acaba funcionando como minigames. Além disso, devemos interroga testemunhas, refutar seus depoimentos com provas e conseguir mandatos para investigar novos locais. No geral, a dificuldade não é muito alta, principalmente para os já familiarizados com jogos do gênero ou filmes policiais e na maioria das vezes o que faremos é comparar um objeto com outro e manter os olhos abertos nos lugares onde ocorreram os crimes.

Tecnicamente é mesmo difícil elogiar o trabalho da Telltale. O jogo possui gráficos muito fracos, com a animação e a recriação dos personagens sofrendo com a baixa qualidade, mas pelo menos as vozes foram gravadas pelos atores da série, inclusive contando com a participação de Laurence Fishburne e a participação dos roteiristas oficiais na criação da história ajuda o game a ter um bom e intrigante enredo.

CSI: Fatal Conspiracy é um jogo interessante, que consegue nos passar uma boa sensação de estarmos realmente fazendo parte da equipe de investigadores e mesmo sem brilhar em muitos aspectos, diverte pela jogabilidade simples e os enigmas que sempre nos fazem querer jogar só mais um pouquinho para saber o que virá em seguida. Talvez alguns o ache um pouco fraco tecnicamente, mas como o que importa, na minha opinião, é a capacidade que um jogo tem de entreter, acho que posso dizer que ele é recomendado, ainda mais por custar apenas R$ 49,90.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários