Meio Bit » Arquivo » Games » Square pode estar planejando remakes

Square pode estar planejando remakes

Empresa resgitra marca na Europa e fãs já apostam na recriação de clássicos da série Final Fantasy.

13 anos atrás

dori_fin_16.05.11

É sempre assim, basta uma empresa registrar uma marca, o que muita vezes não significa o lançamento de um jogo, para que os jogadores comecem a especular sobre o que a produtora está tramando e quem pode estar prestes a anunciar uma nova linha de remakes é a Square Enix.

Depois de lançar o Tomb Raider Trilogy, coletânea que trouxe os capítulos Legend, Anniversary e Underwold em alta definição para o Playstation 3, o estúdio japonês pediu o registro na Europa do nome Square Enix Masterpieces e com a declaração recente de que a empresa pretendia “digitalizar o seu catálogo”, a chance de que eles estejam trabalhando em versões melhoradas de alguns de seus jogos é bastante grande.

Alguns já estão apostando que o selo será responsável por trazer versões remasterizadas do sétimo, oitavo e nono Final Fantasy, mas se levarmos em consideração a dificuldade em se adaptar os gráficos desses títulos para a atual geração, eu acharia mais provável a criação de uma coletânea com os RPGs da série lançados para o Playstation 2, plataforma que já mostrou bons resultados em ver seus jogos com o visual melhorado e poder adquirir o Final Fantasy X, o X-2 e o XII em um único disco certamente chamaria a atenção de muita gente, mas como agora a Square possui em seu catálogo os jogos da Eidos, quem sabe eles não estejam planejando um remake do Legacy of Kain ou da franquia Hitman?

Aliás, esse é um detalhe sobre o qual eu nunca havia pensado. O PS2 recebeu vários bons RPGs, mas mesmo com essa onda de relançamento em alta definição, nenhuma empresa apostou na criação de um pacote com eles e se você pudesse escolher, quais você gostaria de jogar nos consoles atuais? Acho que eu ficaria com a trilogia Xenosaga, os Champions (of Norrath e Return to Arms) e os Shin Megami Tensei.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários