Meio Bit » Arquivo » Mobile » Nokia pode vender divisão de celulares e smartphones para a Microsoft

Nokia pode vender divisão de celulares e smartphones para a Microsoft

Microsoft estaria prestes a adquirir a divisão de celulares e smartphones da Nokia.

13 anos atrás

Microkia

Essa foto (via BGR) aí diz tudo, não é? Um smartphone morto, um logotipo respeitável e o (visualmente) bacana sistema do KIN por baixo de tudo. Muita confusão? Talvez seja um cenário bem próximo de se tornar realidade...

Estes últimos meses tem sido ótimos para über-surubas entre os grandes players do mobile.

Pimpando a última do dia, o insider de telecomunicações Eldar Murtazin publicou uma nota suscitando que a Nokia já estaria discutindo a possibilidade de vender sua unidade de negócios de celulares e smartphones para... a Microsoft.

Eldar tem um histórico quase que imaculado de liberar informações precisas e que frequentemente se confirmam. Segundo ele, as negociações começam na semana que vem e o perfil das divulgações e releases públicos será de moderado para bem discreto.

A coisa toda pode ser fechada antes mesmo do ano acabar e de acordo com ele "ambas as empresas estão com muita pressa" para atingir suas metas e planos a curtíssimo-prazo.

O engraçado é o que o porta-voz da Nokia, Mark Squires (com um curioso nickname @DrPinball), disse o seguinte em seu Twitter:

"Normalmente não comentamos rumores, mas temos que dizer que os de Eldar vão se tornando obviamente mais imprecisos a cada momento que passa".

Para quem leu a excelente análise do Cardoso sobre a aquisição do Skype pela Microsoft e gosta de fechar as contas do sempre intrigante supunhetório do mercado paralelo de especulações, as próximas semanas prometem.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários