Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic Lumix G3

Panasonic Lumix G3

13 anos atrás

Se alguém me falasse alguns anos atrás que a Panasonic seria uma das gigantes da fotografia digital eu ficaria extremamente desconfiado. Mas, é o que aconteceu. A empresa entrou no mercado em uma rentável parceria cm a Leica e introduziu câmeras com qualidade  e recursos tecnológicos inovadores. Quem já teve uma das câmeras Lumix na mão sabe do que estou falando. E toda essa tecnologia inovadora encontrou na parceria com a Olympus (outra empresa que foi pioneira em inovações) um solo fértil para a criação do sistema micro-quatro-terços.

Depois de lançar alguns modelos bem interessantes, a Panasonic chega agora com a Lumix G3 que foi anunciada oficialmente na semana passada. Em comparação com os modelos anteriores podemos citar que a câmera está ainda menor. A empunhadura também foi toda redesenhada e se tornou menos cavada, o que pode ser desconfortável para pessoas com mãos grandes. Fora isso o sensor que está no equipamento agora tem a incrível resolução de 16 megapixels. Um pouco alto para um sensor com fator de corte de 2x. A outra novidade é que agora o visor LCD de 3 polegadas possui várias funções sensíveis ao toque. Fechando o pacote temos a capacidade de produzir vídeos em Full HD e a compatibilidade com cartões SDXC.

As análises são unânimes em afirmar que essas inovações touchscreen vieram para tornar a câmera ainda mais amigável ao fotógrafo iniciante. A linha micro-quatro-terços veio para dar inicio a uma nova categoria dentro das câmeras digitais. As mirrorless se destacam por possuírem um sistema de lentes intercambiáveis, mas sem a necessidade de um espelho como no sistema reflex. Em vez disso o próprio sensor capta a imagem e transmite para um visor eletrônico. O que se torna uma vantagem do ponto de vista do tamanho do equipamento também é uma desvantagem do ponto de vista do visor eletrônico que não possui nem a metade da qualidade de um visor ótico (pelo menos até agora a tecnologia não se mostrou apta a resolver esse problema).

A nova Panasonic Lumix G3 vai estar disponível em junho de 2011 nas cores preto, vermelho, branco e marrom. Você pode adquirir apenas o corpo do equipamento (US$ 599,00) ou optar pelo kit com a lente 14-42mm (US$ 699,99).

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários